EnglishPortugueseSpanish

O Cartão Cidadão foi criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso da população aos benefícios sociais e trabalhistas, como rendimento do PIS, parcelas do seguro-desemprego, Abono Salarial, saques do FGTS, Bolsa Família e outros serviços oferecidos pelo banco. O cartão pode ser utilizado em todos os canais de pagamento autorizados pela Caixa no país.

O cartão é feito para pessoas que não possuem conta ativa na Caixa e pode ser solicitado por meio do telefone 0800 726 0207, ou em qualquer agência do banco. É importante ressaltar que a emissão do cartão está associada à existência de benefícios.

publicidade

A consulta de saldo do Cartão Cidadão pode ser feita através do site da Caixa Econômica, ou pelo atendimento telefônico disponível no telefone mencionado acima, das 10h às 18h.

Veja também!

Veja como consultar o saldo do Cartão Cidadão:

1 – Acesse a página oficial do Cartão Cidadão e faça login, caso possua cadastro;

Saldo do Cartão Cidadão pode ser consultado on-line. Imagem: Olhar Digital

2 – Se não tiver uma conta na plataforma, digite seu CPF e confirme a opção “Não sou um robô”. Em seguida, você será redirecionado para uma página na qual deverá digitar o número do RG, nome completo da mãe e do pai e data de nascimento para concluir o cadastro;

Usuário pode fazer cadastro rápido na plataforma. Imagem: Olhar Digital

3 – Após o login concluído, clique no menu superior e selecione “Saque emergêncial FGTS” ou “Extrato”, para conferir seu saldo do benefício;

Consulte o saldo do FGTS. Imagem: Olhar Digital

4 – Ao clicar em “PIS” é possível ver o saldo na opção “Consulta a pagamento”;

Consulte o saldo do PIS. Imagem: Olhar Digital

5 – Você também pode verificar o Seguro Desemprego, basta selecionar o benefício e escolher a opção “Consulte seu benefício”.

Consulte o saldo do Seguro Desemprego. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como consultar o saldo do seu Cartão Cidadão sem precisar ir até uma agência da Caixa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!