Hoje em dia falar por mensagens de textos se tornou o meio mais rápido e fácil de se comunicar, mas muitas vezes o receptor não absorve de forma certeira o que queremos dizer e é aí que os emojis entram em ação. Cada plataforma das redes sociais possui suas especificidades para a utilização de determinados emojis e, ao que tudo indica, no TikTok, rede chinesa em alta entre jovens e adolescentes, é preciso um pouco mais de cuidado para usar as figurinhas, já que por ser a rede social mais atualizada, requer uma linguagem mais temporal (dessa época e momento).

Para te ajudar a não ser a pessoa “ultrapassada” e acabar virando o meme da vez, o site estrangeiro Emojipedia decidiu documentar o significado dos emojis em diferentes plataformas, além de sugerir combinações que podem valorizar a sua presença entre os tiktokers do momento.

Leia mais!

Confira o significado de alguns emojis no TikTok:

Emojis de mão escrevendo, aplaudindo e alto-falante. Imagem: Emojipedia

Mãos escrevendo

O emoji é usado no lugar de espaço nas palavras para descrever sua impressão sobre aquele vídeo.

publicidade

Mãos aplaudindo

É uma opção ao da mão escrevendo entre as palavras, quando se quer enfatizar suas ideias ou críticas.

Alto-falante

Serve para fazer com que a mensagem chegue ao autor da publicação de maneira engraçada.

Montanha-russa de emojis

Forma excessiva de usar emojis no TikTok. Imagem: Reprodução

É quando os símbolos são usados de forma excessiva para expressar o sentimento do internauta em relação ao post. Ele representa cada frase, reproduzindo o tom da postagem, ilustrando as frases, geralmente em tom de deboche.

Fila de emojis

Emojis usados para formar frases no TikTok. Imagem: Reprodução

Neste caso, vários emojis são colocados um ao lado do outro para formar uma frase ou substituir palavras. O estilo, inclusive, virou um jogo na internet há algum tempo, desafiando pessoas a descobrirem o que estava escrito com temas como filmes, novelas, séries, e etc. A brincadeira também chegou a fazer parte de uma temporada no programa de TV “A Culpa é do Cabral”, transmitido pelo canal Comedy Central.

Para enfatizar

Emojis usados para enfatizar palavras no TikTok. Imagem: Reprodução

Alguns símbolos são usados para enfatizar palavras nos textos dos comentários das publicações. Assim como escrever alternando letras entre maiúsculas e minúsculas para chamar AtEnÇãO do internauta.

Se atualizando em 2021

Com tantas atualizações nas plataformas, os emojis frequentemente também ganham uma nova carinha ou novo significado, principalmente levando em consideração a especificidade de cada rede.

De acordo com o Emojipedia, os símbolos que estão bombando em 2021 no aplicativo chinês são:

– Cara de palhaço: descreve alguém egoísta ou pouco inteligente. Em outras redes sociais, como Twitter, ele indica alguém que foi “trouxa”, no sentido de enganado.

– Bolo de aniversário: Uma referência ao bumbum, podendo substituir o pêssego, que é muito usado no Instagram.

Caveira: Algo como “morri de rir”, no sentido de achar algo muito engraçado. Pode substituir o emoji sorrindo com lágrimas “chorando de rir”.

Boca entre olhos: representa “estão vendo isso?”, indicando surpresa ou encantamento. Diferente dos dois olhos, que dão uma intenção de paquera.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!