A franquia ‘Brinquedo Assassino’ está prestes a ganhar um reboot em formato de série pelo canal SyFy, nos Estados Unidos. A produção do show divulgou o elenco principal e, para a agradável surpresa dos fãs, uma atriz dos filmes originais – Jennifer Tilly – retorna no mesmo papel de antes.

Tilly, que volta a interpretar Tiffany Valentine (o nome da ‘Noiva de Chucky’) se une a Zackary Arthur (‘Transparent’), Teo Briones (‘Ratched’), Alyvia Alyn Lind (‘Daybreak’) e Björgvin Arnarson (‘The Seventh Day’). Devon Sawa (‘Premonição’) também terá participação ocasional na série.

Leia mais:

Imagem mostra o boneco Chucky, do filme "Brinquedo Assassino", portando uma longa faca de cozinha. Ele tem cabelo ruivo, com sardas no rosto e veste um macacão jeans com blusa listrada
O boneco demoníaco Chucky, personagem titular da franquia de filmes ‘Brinquedo Assassino’ terá sua própria série pelo canal SyFy. Imagem: MGM/Divulgação

A história é relativamente familiar ao que os fãs mais velhos já conhecem: um boneco “Buddi”, cujo corpo é habitado pela alma do assassino serial Charles “Chucky” Lee Ray, vai parar em uma venda de garagem em uma vizinhança suburbana. Aos poucos, assassinatos horrendos começam a acontecer na região, o que leva à exposição de segredos dos residentes. Paralelamente, aliados e inimigos do passado de Ray começam a aparecer, ameaçando revelar segredos do passado do assassino, desde sua vida como uma criança comum até os eventos que o transformaram em um monstro.

Assim como nos filmes originais, ‘Chucky’ contará com uma criança como “tutora”, aqui vivida por Zachary Arthur. Em seu papel, ele viverá o jovem Jake Weber, um garoto que busca algum tipo de identificação com o mundo após a morte da mãe, ao mesmo tempo em que se mantém afastado do pai ou de seus amigos.

publicidade

Alyvia Alyn Lind dará vida a Lexy Taylor, a garota mais popular da escola e, ao menos primariamente, a responsável pelo bullying sofrido por Jake Weber, além de ser namorada de Junior Webber (Teo Briones), primo do protagonista. Björgvin Arnarson será Devon Lopez, o vizinho de Jake e um viciado em séries baseadas em crimes reais que, eventualmente, ficará decidido a descobrir o passado misterioso da vizinhança onde vive. O personagem de Devon Sawa ainda não foi revelado.

Imagem mostra a atriz Jennifer Tilly, que participou do filme "A Noiva de Chucky". Ela está vestida de noiva, com maquiagem gótica e cabelo preto, carregando o boneco titular em seu colo
A atriz Jennifer Tilly, que viveu a noiva de Chucky no filme homônimo, retornará ao papel em reboot de ‘Brinquedo Assassino’. Imagem: SyFy/Divulgação

A franquia ‘Child’s Play’ – nome original do que no Brasil ficou conhecido como ‘Brinquedo Assassino’ – começou em 1988, imediatamente atingindo o status de clássico cult do gênero do terror cinematográfico. De lá até aqui, foram oito longas-metragens e três curtas – incluindo o mais recente, de 2019, que tentou estabelecer um remake ao eliminar os aspectos de magia negra e possessão, trocando-os por uma inteligência artificial sem amarras que habitava um boneco. Esta última versão recebeu críticas majoritariamente positivas, ainda que sua narrativa tornasse algumas partes previsíveis demais.

As filmagens da série de ‘Brinquedo Assassino’ devem começar no dia 22 deste mês, com desfecho previsto para agosto de 2021. A estreia da série ainda não foi projetada.

Fonte: Deadline