A história de um urso que morreu depois de comer 40 quilos de cocaína pura vai virar filme, e Elizabeth Banks (‘As Panteras’) foi a escolhida pela Universal Pictures para a direção. Escrito por Jimmy Warden, ‘Cocaine Bear’ é descrito como um thriller focado nos personagens, inspirado em eventos reais que aconteceram no Kentucky (EUA) em 1985.

Banks e Max Handelman serão produtores, por meio da Brownstone Productions, ao lado de Phil Lord e Chris Miller (diretores de ‘Uma Aventura Lego’), pela Lord Miller. As filmagens devem começar ainda neste semestre.

Elizabeth Banks no 65º Festival Anual de Cinema de Berlim. Imagem: Rene Teichmann/Shutterstock
‘Cocaine Bear’ será dirigido pela maravilhosa Elizabeth Banks. Imagem: Rene Teichmann/Shutterstock

Batizado de “Pablo EskoBear”, o urso-negro é uma das mais bizarras atrações turísticas do Kentucky. Sua história começa na década de 1980, quando o ex-policial Andrew Thornton se tornou um traficante internacional, operando uma rota de drogas da Colômbia para os EUA.

Em uma dessas viagens, Thornton se viu obrigado a abandonar um avião em pleno voo, com 40 recipientes de plástico cheios de cocaína, enquanto sobrevoava a Floresta Nacional de Chattahoochee. De acordo com o New York Times, o traficante acabou morrendo na queda por estar carregando mais peso do que o seu paraquedas poderia suportar – e US$ 15 milhões em drogas desapareceram.

publicidade

Posteriormente, as autoridades locais encontraram os 40 recipientes abertos e um urso-negro morto por overdose. “Seu estômago estava literalmente cheio de cocaína. Não há mamífero no planeta que poderia sobreviver a isso ”, explicou o médico legista que realizou a necropsia do animal. Pablo EskoBear foi então empalhado e passou por diversos donos ao longo dos anos. Atualmente é uma das atrações do Kentucky for Kentucky, um museu criado para promover o estado.

Além de ‘Cocaine Bear’, Banks também fechou com a Universal e o produtor Marc Platt para desenvolver e produzir uma adaptação da popular série de livros infantis ‘The Magic School Bus’. Banks interpretará a professora Sra. Frizzle.

Via: Deadline/Variety

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!