Mais uma série original Amazon Prime Video será lançada esse mês. A produção espanhola ‘La Templanza’ chega na plataforma de streaming no dia 26 de março. O drama romântico é a adaptação do livro de mesmo nome da autora María Dueñas.

Ambientada no final do século XIX, a série é protagonizada por Leonor Watling e Rafael Novoa e tem dez episódios, de 50 minutos cada. Ela conta a história de Soledad Montalvo e Mauro Larrea. Ela passa pelas comunidades de mineração do México do século XIX, salões da alta sociedade de Londres e pelo brutal comércio de escravos de Cuba.

publicidade

Depois, a história chega em Jerez, na região espanhola da Andaluzia, onde os caminhos de Soledad e Mauro se juntam. “’La Templanza’ é uma série elegante que chama a atenção e mergulha em uma viagem como nenhuma outra. Foi realmente uma experiência fantástica adaptar um romance de tanto sucesso com sua autora María Dueñas”, disse Georgia Brown, chefe de produções europeias originais Amazon.

LEIA MAIS:

“É uma produção ambiciosa que recria cenários de diferentes países e continentes, com um elenco multinacional e duas protagonistas, Rafa e Leonor, que possuem uma grande química. Jerez, o epicentro da história e da nossa filmagem, foi um cenário mágico em ‘La Templanza’”, destacou a diretora de Conteúdo da Buendía Estudios Sonia Martínez.

Cena da série espanhola 'La Templanza'. Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução
Cena da série espanhola ‘La Templanza’. Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

Foram usados 215 sets em diferentes locações, entre Cádiz, Jerez de la Frontera, Tenerife, Dublin, Madri e Toledo, cerca de 300 profissionais e mais de cinco meses de filmagens, de acordo com o produtor executivo da Boomerang TV, Teddy Villaba. “Adaptar um romance como ‘La Templanza’ envolveu um modelo de produção muito exigente. Para estar ao nível da obra de María Dueñas, era muito importante ser rigoroso no desenho das personagens e nos cenários”, emendou.

Além de Leonor Watling e Rafael Novoa, o elenco conta com mais de 130 atores de diferentes nacionalidades. Entre eles, Emilio Gutiérrez Caba, Juana Acosta, Esmeralda Pimentel, Nathaniel Parker, Alejandro de la Madrid e Raúl Briones.

Templanza significa temperança, em espanhol, virtude de quem é moderado. A série se junta a duas outras produções originais espanholas no catálogo da Amazon Prime Video. A plataforma de streaming já conta com ‘El Cid’. ‘A Lenda de Sergio Ramos’ estreia no dia 9 de abril na Espanha e ganha o mundo em 18 de junho.