EnglishPortugueseSpanish

O Google Fotos vai permitir que usuários do app editem qualquer vídeo salvo nele, de acordo com relatos feitos por usuários do aplicativo que notaram uma atualização e publicaram suas provas nas redes sociais.

Pelo Twitter, internautas contam que o Google Fotos agora conta com funções de edição de vídeo como cortes, filtros, alteração de perspectiva e estabilização, correção de cor, saturação e brilho, entre outras. A novidade havia sido antecipada por pesquisadores em fevereiro.

publicidade

Leia mais:

A empresa de Mountain View não comunicou publicamente a disponibilização dos novos recursos do Google Fotos, então tudo indica que a edição de vídeos do app esteja aparecendo por meio de um “server side update”, ou seja, uma atualização obrigatória feita pelo servidor do Google, e não necessariamente por uma nova versão do aplicativo.

O tuíte reproduzido acima mostra alguns desses novos recursos em ação, mas não exibe nada relacionado à estabilização de quadros, o que seria mais interessante para quem é fã de gravações mais espontâneas. De qualquer forma, o fato do Google Fotos receber ferramentas de edição de vídeo deve atrair usuários mais ativos nas rede sociais.

Naturalmente, a falta de uma comunicação direta do Google sobre o assunto também não nos deixa saber o funcionamento do processo de atualização: a empresa pode ter selecionado mercados específicos ou os smartphones e dispositivos de preferência para receber o material antes de liberá-lo à toda a base de usuários.

Atualização do Google Photos libera funções de edição de vídeo no aplicativo, mas mudança vem sendo disponibilizada gradualmente. Imagem: dennizn/Shutterstock
Atualização do Google Photos libera funções de edição de vídeo no aplicativo, mas mudança vem sendo disponibilizada gradualmente. Imagem: dennizn/Shutterstock

A grosso modo, para quem gosta de fazer vídeos rápidos e publicá-los em todo lugar, uma edição básica por meio do Google Fotos pode vir a calhar.

Via: XDA Developers