Categoras: Vídeos

Descoberta de meteorito raro anima cientistas ingleses

Pesquisadores ingleses estão entusiasmados com a descoberta de pedaços de um meteorito que caiu na região de Gloucestershire. É a primeira vez que um objeto do tipo é encontrado no Reino Unido em 30 anos:

Uma bola de fogo foi vista no céu da região no final de fevereiro. Logo depois, um morador de Winchcombe, percebeu um punhado de pedras e cinzas escuras na entrada da garagem. Eram os restos incinerados de parte do meteorito. Ele logo percebeu que não eram pedras comuns, e avisou as autoridades.

Uma equipe de busca foi enviada imediatamente para vasculhar a área local em busca de mais fragmentos. Ao todo foram recolhidos entre 300 a 400g de material, a maior parte agora armazenada no Museu de História Natural de Londres.

A animação dos cientistas se deve à raridade do tipo de meteorito.

De aproximadamente 65 mil meteoritos em coleções no todo o mundo, só 1.206 tiveram a queda testemunhada, e destes apenas 51 são do tipo condrito carbonáceo. Esses vieram do exterior do cinturão de asteroides, na direção de Júpiter.

Muitos deles contêm compostos orgânicos simples e aminoácidos, e alguns trazem minerais formados pela água. Para os pesquisadores, eles são os blocos de construção que sobraram do sistema solar…

Esta post foi modificado pela última vez em 11 de março de 2021 22:22

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Acsa Gomes