A startup californiana Alpha Motor Corporation revelou sua primeira picape elétrica, batizada de ‘Wolf’. Este é o terceiro veículo elétrico (EV) da empresa, visto que o Ace Coupe e o Jax CUV já foram previamente anunciados.

E a promessa da empresa é que a caminhonete elétrica seja mais barata que as concorrentes do mercado, como a GMC Hummer EV e a Rivian R1T. A Alpha Wolf vai ser vendida a partir de US$ 36 mil (cerca de R$ 200 mil).

A empresa afirma que pretende iniciar as entregas ao cliente em 2023, mas as reservas já estão abertas para interessados na picape.

‘Wolf’ é a nova picape elétrica da Alpha Motor.
Imagem: Alpha Motor Corporation/Divulgação

Picape elétrica tem design ‘old-school’

A caminhonete da Alpha Motor deve agradar tanto os fãs mais conservadores quanto os que procuram inovação. A picape possui um design clássico (old-school e lembra os modelos do veículo mais antigos dos anos 1980 e 1990. 

publicidade

Leia mais:

A montadora elétrica não revelou o tamanho exato da bateria, que deve ficar entre 75 e 85 kWh. Além disso, a Alpha Wolf terá “carregamento rápido”, bem como um sistema de resfriamento e aquecimento de bateria, e atinge 60 mph em aproximadamente 6,2 segundos.

Embora a picape elétrica chame a atenção pelo design e tecnologia, o automóvel não deve agradar os clientes que procuram por mais espaço. A Alpha Wolf é grande tal qual uma caminhonete com cabine dupla e possui porta-malas frontal, mas só tem dois assentos: para motorista e passageiro.

O interior do veículo é bem equipado com um painel digital touch, assentos sofisticados, um sistema de áudio premium e conexão Bluetooth. Do lado de fora, a picape ostenta uma barra de proteção com faróis de neblina e luzes indicadoras integradas. O automóvel também é equipado com pneus para terrenos de lama, com rodas de aro 16 ou 18, e placas de deslizamento sob a carroceria para off-road.

Ainda segundo a empresa, o Alpha Wolf será vendido nas versões com motor único, tração dianteira ou motor duplo com tração integral.

Fonte: Insideevs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!