O PlayStation 5 (PS5) é o console que vendeu mais rápido na história dos Estados Unidos, de acordo com relatório mensal da NPD Group. O aparelho da Sony bateu o recorde após o levantamento apontar que o videogame foi o mais comprado em dólares e em unidades com apenas quatro meses no mercado. O título pertencia anteriormente ao Nintendo Switch.

Com apenas 4 meses de mercado, PS5 é o console que vendeu mais rápido na história dos EUA
Com apenas 4 meses de mercado, PS5 é o console que vendeu mais rápido na história dos EUA. Imagem: Sony/Divulgação

Ao todo, os gastos do consumidor dos EUA com consoles, jogos e outros itens registraram alta no último mês. “As compras em fevereiro de 2021 com hardware, conteúdo e acessórios de videogame atingiram o recorde de US $4,6 bilhões em fevereiro, 35% a mais do que há um ano”, diz o relatório do NPD Group. “Os gastos acumulados no ano totalizaram US $9,3 bilhões, 39% acima do mesmo período em 2020.”

publicidade

Leia mais:

No último mês, as vendas mensais de videogames aumentaram 121% em comparação com fevereiro de 2020 e registraram um total de US $406 milhões, o maior desde fevereiro de 2011, quando os gastos com consoles chegaram a US $468 milhões.

publicidade

Recorde do PS5, mas Nintendo Switch é o mais vendido do mês

Mesmo com o recorde de vendas do PS5, o Switch continua a liderar o mercado. O console da Nintendo é o primeiro no ranking de videogames mais vendidos nos EUA em fevereiro, de acordo com o NPD Group. Um recorde de 27 meses consecutivos com base nas unidades vendidas.

A Nintendo também possui o jogo mais vendido do último mês: ‘Super Mario 3D World + Bowser’s Fury’. Outros títulos que entraram no ranking de mais comprados foram ‘Call of Duty: Black Ops Cold War’, ‘Persona 5: Strikers’, ‘Marvel’s Spider-Man Miles Morales’ e ‘Madden NFL 21’.

publicidade

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!