A OnePlus marcou a data de lançamento de seu carro-chefe para a primeira metade de 2021. O OnePlus 9 será lançado em 23 de março às 11h (horário de Brasília), em um evento que será transmitido online.

O slogan do aparelho é “your best shot” (algo como “sua melhor foto”), em referência a uma parceria entre a fabricante e a Hasselblad, fabricante sueca de câmeras e equipamento fotográfico com mais de 180 anos de tradição no mercado. Um dos maiores destaques em sua história foi a criação das câmeras usadas por astronautas da Nasa durante as missões tripuladas à Lua no programa Apollo.

Convite para o evento de lançamento do OnePlus 9.
Convite para o evento de lançamento do OnePlus 9. Imagem: OnePlus

Segundo Pete Lau, CEO da OnePlus, “a OnePlus sempre priorizou uma experiência de usuário premium acima de tudo. A partir de 2021, estamos fazendo um esforço concentrado para melhorar significativamente a experiência de nossos usuários com a câmera de seus smartphones, aproveitando a experiência de um parceiro verdadeiramente lendário como a Hasselblad”.

O executivo vem postando em seu perfil no Twitter várias fotos feitas com a câmera Hasselblad do OnePlus 9, destacando principalmente a fidelidade de cor das imagens:

publicidade

O acordo, com duração de três anos, prevê um investimento de US$ 150 milhões por parte da OnePlus. Os smartphones da empresa usarão software de processamento de imagem da Hasselblad, como o Hasselblad Pro Mode, que dará aos fotógrafos mais controle sobre suas imagens, especialmente ao fotografar no formato RAW em 12 Bits. A OnePlus também vai adotar o Natural Color Calibration da Hasseblad, que dará às imagens cores mais naturais.

Leia mais:

A OnePlus está abrindo quatro centros de pesquisa e desenvolvimento em imagens, incluindo nos EUA e no Japão. A empresa afirma estar trabalhando em um sensor panorâmico com ângulo de visão de 140 graus e uma câmera selfie com um revestimento especial para aprimorar o foco, e também anunciou um novo tipo de lente que será usada na câmera ultrawide do OnePlus 9 e eliminará distorção nas bordas da imagem.

Segundo rumores o OnePlus 9 usará um sensor de imagem customizado baseado no Sony IMX789, o “maior e mais avançado sensor principal de câmera já usado em um aparelho da OnePlus”. Entre seus recursos estariam a captura de vídeo em 4K a 120 FPS e em 8K a 30 FPS.

A tela de 6,55″ teria resolução nativa de 3120 x 1440 pixels, que pode ser reduzida para 2340 x 1080 para auxiliar na economia de bateria, e taxa de atualização adaptável de 60 ou 120 Hz. O processador pode ser o Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado por 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Fontes: Android Authority, Android Central