A Kia divulgou nesta segunda-feira (15) as primeiras imagens do EV6, seu primeiro modelo de carro elétrico. São as primeiras imagens completas do próximo lançamento da montadora coreana, que deve anunciar todos os detalhes do carro em um evento online programado para o final de março. 

Com linhas futuristas, o EV6 inaugura a nova filosofia de design da Kia, chada de “Opostos Unidos”, que é fincada em cinco pilares: “ousadia para a natureza”, “alegria para propósito”, “poder para o progresso”, “tecnologia para a vida” e “tensão para a serenidade”. 

publicidade

Leia também: 

Em um primeiro momento, pode parecer meio confuso, mas a Kia elaborou um vídeo em que o chefe de design da marca, Karim Habib, explica cada um dos pontos detalhadamente e deixa as coisas um pouco mais claras. 

publicidade

Em comunicado, Habib disse que a proposta é que o EV6 seja a vitrine desta nova filosofia. “O EV6, como o primeiro veículo elétrico dedicado da Kia, é uma vitrine de design progressivo centrado no ser humano e energia elétrica”, escreveu o executivo. 

O designer seguiu dizendo que acreditar que o modelo é atraente e se destaca entre as agora muitas opções de elétricos disponíveis no mercado. “Acreditamos firmemente que o EV6 é um modelo atraente e relevante para o novo mercado de EV”, completou. 

publicidade

Futurismo é o diferencial

Para conseguir competir com HyundaiTesla e General Motors, a Kia aposta em linhas arrojadas e futuristas. “Com o EV6, nosso objetivo foi criar um design distinto e impactante, usando uma combinação de recursos sofisticados e de alta tecnologia”, comentou Habib. 

Mas além dos desenhos corajosos, o modelo também apresenta outros aspectos que podem ajudar a convencer o cliente que está preocupado com o planeta e com seu conforto, como amplo espaço interno. 

publicidade

A Kia descreve o EV6 como seu primeiro veículo elétrico à bateria dedicado, o que significa que não haverá versões com motos à combustão, diferente do Niro, que possui versões a gás e híbridos. 

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!