EnglishPortugueseSpanish

Mesmo com 63 edições já realizadas, ainda é possível fazer história no Grammy. Este ano foi a vez da cantora e compositora Billie Eilish, que ganhou, no domingo (14), o prêmio pela música-tema do próximo ‘007 – Sem tempo para morrer‘. É a primeira vez que a música de um filme ainda não lançado ganha a honraria.

O pioneirismo da cantora de apenas 19 anos acontece por uma mudança nas regras da premiação de Melhor Música Escrita para Mídia Visual. Anteriormente, a música teria sido descartada do Grammy. Mas, o comitê reescreveu o regulamento por causa do impacto da pandemia de coronavírus nas datas de lançamento dos filmes.

publicidade

LEIA MAIS:

A música ‘No time to die’ tem o nome do filme de James Bond em inglês e foi divulgada no canal da cantora no dia 13 de fevereiro de 2020, antes da covid-19 atingir o ocidente com força. A nova película da franquia seria lançada em abril de 2020, depois em setembro, mas agora só estreia nos cinemas no próximo dia 8 de outubro.

Logo de cara, a música-tema chegou ao primeiro lugar na Inglaterra, ficando em 16º nos charts da Billboard nos Estados Unidos. ‘No time to die’ foi escrita por Eilish junto ao irmão Finneas O’Conell. Ela é a mais jovem compositora de uma música de James Bond.

Billie Eilish se junta a outros vencedores de música-tema dos Grammys com canções dedicadas a ‘007’. Em 1973, ‘Live and Let Die’, composta por Paul McCartney e sua esposa Linda e produzida por George Martin para o grupo Wings, venceu a categoria. Mais recentemente, em 2013, Adele e Thomas Newman ganharam com o tema de Skyfall.

Eilish desbancou Taylor Swift com ‘Beautiful Ghosts’, do filme ‘Cats’, Cynthia Erivo, com a música ‘Stand Up’, do filme ‘Harriet’, Brandi Carlile, com ‘Carried Me With You’, da película ‘Dois irmãos: Uma jornada fantástica’, e ‘Into the Unknown’, de Frozen 2. Ela ainda venceu melhor gravação com ‘Everything I Wanted’.

‘007 – Sem tempo para morrer’ traz novamente o ator Daniel Craig na pele do espião James Bond e é dirigido por Cary Joji Fukunaga. O agente deixou o serviço ativo no MI6 e se muda para a Jamaica, onde vive tranquilamente. Mas, o velho amigo Felix Leiter, interpretado por Jeffrey Wright, da CIA, aparece pedindo ajuda, acabando com a paz do 007. Eles embarcam na missão de resgatar um cientista sequestrado e enfrentam um vilão armado com novas tecnologias.

O elenco do filme conta ainda com Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’, ‘Mr. Robot’), Lea Seydoux (‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’), Ralph Fiennes (‘A Lista de Schindler’, ‘O Paciente Inglês’, ‘Dragão Vermelho’) e Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’, ‘Django Livre’).

Lashana Lynch (‘Capitã Marvel’) vive a personagem Nomi, a nova agente ’00’, que assume o lugar após a aposentadoria de Bond. Ana de Armas (‘Blade Runner 2049’) faz Paloma, agente da CIA que auxilia Bond.

Via: Entertainment Weekly / Hollywood Reporter


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!