O novo filme do Batman finalmente teve as filmagens encerradas no Reino Unido, depois de cerca de um ano. Na manhã do último sábado (13), o diretor Matt Reeves publicou, em sua conta oficial no Twitter, uma foto dos materiais usados na cena grava, junto a uma claquete, e a hashtag “último dia” na legenda.

As gravações chegaram ao fim após várias paralisações. Logo em março do ano passado, o início da pandemia do coronavírus interrompeu o trabalho por vários meses. Depois, um membro da equipe foi diagnosticado com a Covid-19, provavelmente Robert Pattinson, ator principal, em setembro, parando tudo de novo.

O homem-morcego de Robert Pattinson estava em um dos filmes mais aguardados do ano de 2021. Agora, é um dos mais esperados do ano que vem. A estreia da película foi adiada pela Warner Bros para 4 de março de 2022. Inicialmente, ‘The Batman’ estrearia no dia 1º de outubro de 2021.

LEIA MAIS:

publicidade

Agora, com o fim das filmagens, a expectativa é que a Warner libere mais um trailer do novo Batman, com mais informações sobre o enredo. O primeiro foi divulgado ainda em agosto de 2020. Nele, era possível ver o crime tomando conta da cidade de Gotham, com o autor dos eventos deixando cartas endereçadas ao super-herói da DC em todos os locais atacados.

Personagens como o comissário James Gordon (Jeffrey Wright) e a Mulher-Gato (Zoe Kravitz), uma ladra inexperiente, são apresentados no teaser. A voz de Andy Serkis, como o mordomo Alfred pode ser ouvida. A nova película deve mostrar o caminho do bilionário Bruce Wayne em seu primeiro ano como o Cavaleiro das Trevas, período conturbado em que ele ainda não é respeitado como protetor dos moradores da cidade.

Ele terá que enfrentar, logo de cara, inimigos como o Pinguim, Charada, estes em início de carreira, e Carmine Falcone. O diretor afirmou no evento DC FanDome que esse Batman vai atuar mais como um detetive, algo quase sempre delegado a Alfred nos outros filmes do herói.

O elenco do filme conta com Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim, John Turturro como Carmine Falcone, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Paul Dano como o Edward Nigma/Charada, Peter Sarsgaard como o promotor Gil Colson e Jayme Lawson como candidata a prefeita de Gotham City, Bella Reál. Além da direção, Reeves também assina o roteiro, junto com Mattson Tomlin.

Via: Collider / CBR