A HMD Global, companhia finlandesa que detém os direitos sobre a marca Nokia, acabou revelando os detalhes sobre o seu primeiro aparelho da linha Nokia G – que não deve ser confundida com a família Moto G, da Motorola.

De acordo com o portal Nokiapoweruser, o Nokia G10 traz uma tela de 6,38 polegadas no formato 19.5:9 e resolução HD+ (1600 x 900 pixels). A marca não revelou qual é a taxa de atualização do display, algo relevante na decisão de compra para quem prefere jogar no celular com mais fluidez, mas nada comum em linhas de entrada.

Como já é marcante na geração atual de smartphones, o G10, curiosamente com o mesmo nome de outro aparelho apresentando recentemente pela Motorola, possui um pequeno recorte na tela para abrigar o sensor de câmera frontal de 16 MP.

Nokia G10
O Nokia G10 mede 160,97 × 75,99 × 8,7 mm e pesa 180 g, segundo vazamento. Imagem: Nokia Power User/Reprodução

Outra característica que é destaque nos lançamentos de celulares Android para 2021 é o conjunto de câmeras quádruplas, recurso que não ficou de fora no Nokia G10. O aparelho possui um sensor principal de 48 MP, seguido por outro de 2 MP para imagens em profundidade, uma lente grande-angular de 5MP e, por fim, outra de 2 MP para fotos macro.

publicidade

O Nokia G10 será oferecido em duas versões: uma com 3 GB e outra com 4 GB de RAM. O SoC ainda não foi revelado pela empresa, apesar de já ter vazado que ele possui oito núcleos de processamento.

Por fim, o armazenamento interno da versão mais básica é de 32 GB, enquanto a versão mais completa possui 64 GB – ambas as versões aceitam cartões microSD de até 512 GB. No quesito bateria, o celular da Nokia possui 4.000 mAh de capacidade e carregamento de 10 watts.

Conectividade e preço final

O telefone da marca finlandesa será vendido nas cores azul e lilás. Em conectividade, o celular não oferece compatibilidade com redes 5G, mas possui entrada para dois chips Nano SIM. A disponibilidade do recurso NFC, segundo a fabricante, também vai depender da região. A boa notícia é que o dispositivo sai de fábrica com Android 11 e segue com entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido.

O Nokia G10 vai chegar ao varejo europeu e na Índia por 139 euros (R$ 935 em conversão direta) em sua variante de 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno. Conforme o informado pela própria Nokia, a data de anúncio do aparelho está marcada para o dia 8 de abril. A fabricante ainda não revelou se pretende lançar o aparelho em outros mercados.

Fonte: Nokiapoweruser