Sabe quando você está ocupado e alguns contatos insistem em te ligar pelo WhatsApp via chamadas de áudio ou vídeo? Às vezes mesmo você colocando em seu “Recado” do aplicativo que só aceita mensagens – como é o caso de restaurantes que trabalham com pedidos de comida e geralmente não aceitam ligações ou áudios – alguns persistentes ligam sem parar. Pois é, chega de celular tocando na hora errada, aprenda como bloquear essas chamadas.

Infelizmente, o WhatsApp não oferece ainda uma ferramenta que bloqueie toda e qualquer ligação, ao contrário do concorrente Telegram, porém existem opções para você deixar de receber os toques indesejados. Uma delas é bloqueando o contato da pessoa, o que acaba impedindo também o recebimento de mensagens de texto. Outra forma é silenciar as notificações vindas daquele número, não sendo incomodado quando o contato ligar.

A primeira opção pode ser feita tanto de Android, como iOS, já a segunda está disponível apenas na versão Android. Mas fiquem calmos, galera do Iphone, para vocês existem outras opções para desativar notificações direto no “Ajustes” do seu telefone.

Como bloquear o contato no WhatsApp?

A forma mais eficaz de impedir chamadas no WhatsApp é bloqueando o número do contato. Com essa opção você não poderá mais enviar ou receber mensagens da pessoa e a foto de perfil dela também desaparecerá.

publicidade

Para bloquear abra a conversa, clique no nome da pessoa, ao aparecer os dados role a tela até o fim e pressione “Bloquear” e confirme a ação. Esse procedimento é igual no Android e no Iphone.

Como bloquear contato no WhatsApp. Imagem: Olhar Digital
Como bloquear contato no WhatsApp. Imagem: Olhar Digital

Leia mais!

Como desativar notificações do contato no WhatsApp?

Mas se você não puder bloquear o contato ou não quiser optar por algo tão definitivo e radical, você pode apenas desativar as notificações de chamadas. Basta abrir a conversa e acessar os dados clicando sobre o nome da pessoa. Em seguida, toque em “Notificações Personalizadas”.

Agora ative a opção “Usar notificações personalizadas” e desative o som de toque e a vibração. Assim você será notificado sobre mensagens, mas não receberá ligações. Lembrando que a alteração precisa ser feita dentro das configurações de cada contato que você não deseja receber chamadas.

Como desativar notificações no WhatsApp/Android. Imagem: Olhar Digital
Como desativar notificações no WhatsApp/Android. Imagem: Olhar Digital

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!