Abra o calendário do celular e já deixe a notificação pronta para não esquecer: ‘Star Wars: Guerras Clônicas’ chega ao streaming Disney+ no dia 2 de abril. O desenho animado de 2003 foi desenvolvido por Genndy Tartakovsky, também criador de ‘O laboratório do Dexter’ e ‘Samurai Jack’, a pedido de George Lucas.

O desenho foi transmitido originalmente entre 2003 e 2005 e totalizou 25 episódios, em três temporadas, com as duas primeiras sendo chamadas de ‘Volume I’ e a última ‘Volume II’. Na época, passou no canal de TV a cabo Cartoon Network. A trama se passa entre os eventos do ‘Episódio II – O Ataque dos Clones’ e o ‘Episódio III – A Vingança dos Sith’.

LEIA MAIS:

No cânone da saga, porém, o desenho foi substituído por ‘Star Wars: The Clone Wars’, animação em computação gráfica de 2008, encerrada em 2020. Essa já está disponível no Disney+. A última temporada foi disponibilizada diretamente na plataforma. Os dois volumes da série animada vão ficar disponíveis no streaming do Mickey.

publicidade

Dois clássicos da Sessão da Tarde também chegarão à plataforma: ‘Caravana da Coragem’ (1984) e ‘A Batalha por Endor’ (1985) são dois filmes feitos diretamente para TV que se passam no mesmo universo de ‘Star Wars’, mas contam histórias paralelas focadas nos ewoks. No primeiro, dois irmãos órfãos se veem perdidos em Endor após serem sequestrados pelo monstro Gorax. Na sequência, humanos e ewoks devem defender a aldeia de saqueadores espaciais.

EWOK

Além dos filmes, duas temporadas de ‘Ewoks’, desenho de 1985 criado por Paul Dini e Bob Carrau, e o filme, também em desenho, ‘The Story of the Faithful Wookiee’ (‘A história do Wookie fiel’) também vão para a plataforma.

‘Ewoks’ é um desenho de 1985. Imagem: Star Wars/Reprodução

O desenho com os simpáticos “ursinhos carinhosos” de Endor conta a história de Wicket W. Warrick e outros da mesma espécie na lua. A história se passa antes dos acontecimentos da trilogia original da franquia. ‘Ewoks’ tem 26 episódios, divididos em duas temporadas.

WOOKIE

Já ‘A história do Wookiee fiel’ é um filme feito para a televisão, de 1978. Ele passou no especial de festas de fim de ano de ‘Star Wars’. A animação retrata Boba Fett nas telas pela primeira vez, contando a origem do caçador de recompensas.

Boba Fett apareceu pela primeira vez no desenho. Imagem: Reprodução

Via: CBR