Não é mentira! O jogo “Outriders”, produzido pela japonesa Square Enix em parceria com o estúdio PeopleCanFly, será disponibilizado para assinantes da plataforma Game Pass, da Microsoft no dia do seu lançamento, 1º de abril. A novidade foi confirmada pelo próprio canal oficial de notícias do console da empresa, o Xbox Wire.

Ambientado em um futuro muito distante, ‘Outriders’ coloca você na pele de um membro de um grupo de colonizadores espaciais encarregados de encontrar uma nova casa para a raça humana. Seu grupo identifica o candidato ideal, porém, quando vocês aterrissam no local, descobrem que um fenômeno conhecido como “Anomalia” causa misteriosas tempestades que acabam destruindo todo o seu equipamento, além de interferir na evolução natural dos animais locais, transformando-os em feras extremamente perigosas.

Leia mais

O jogo será disponibilizado para o PC, além dos consoles PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Stadia. No caso do Xbox e dos jogadores de PC, ‘Outriders’ poderá ser adquirido de graça desde que você assine a plataforma Game Pass – atualmente, seus planos vão de R$ 29,99 a R$ 44,99 por mês, entre PC, console ou ambos.

Mais além, a Microsoft confirmou que o jogo também poderá ser aproveitado por usuários de smartphones Android compatíveis com o Xbox Cloud Gaming (antigo “xCloud“), que se encontra em versão beta para aparelhos seletos.

publicidade
"Outriders", da Square Enix, mistura elementos de ação e RPG em um enredo de ficção científica. Jogo chega em 1º de abril. Imagem: Square Enix/Divulgação
“Outriders”, da Square Enix, mistura elementos de ação e RPG em um enredo de ficção científica. Jogo chega em 1º de abril. Imagem: Square Enix/Divulgação

A narrativa do jogo revela que o seu personagem acorda da animação suspensa depois de 30 anos, agora baseado no planeta Enoch – o local hostil mencionado acima. Você agora é considerado um “Alterado”, ou seja, um guerreiro com acesso a poderes sobre-humanos para enfrentar as ameaças ao seu grupo.

A campanha de ‘Outriders’ pode ser jogada em modo cooperativo ou single player, e o jogo mistura elementos de ação com a expertise em RPG pela qual a Square Enix tornou-se conhecida. Finalmente, o jogo é compatível com tecnologias “cross-platform” – ou seja, você poderá jogar com um usuário do PS5 mesmo estando conectado em um Xbox Series X.

Fonte: Xbox News Wire