O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processo seletivo para mais de 20 vagas de estágio em TI em todo o Brasil. Na modalidade home office, a jornada é de 20 horas semanais (em horário flexível). 

Os estudantes selecionados vão atuar no desenvolvimento de sistemas web utilizando Apex para projetos relevantes em diversas áreas do TCU, incluindo atividades de combate à corrupção. A bolsa oferecida para as vagas de estágio é de R$ 997,76. 

publicidade

Para participar da seleção, é necessário ser aluno de graduação na área de TI, com pelo menos um ano e meio até a formatura, além de ter computador e internet próprios. Não podem participar parentes em até terceiro grau de autoridade ou servidor ativo do TCU.

desenvolvedor
Vagas de estágio no TCU são para desenvolvedores de Apex. Foto: Joyseulay/Shutterstock

Processo seletivo

A primeira fase do processo seletivo consiste em uma prova online no dia 23 de março. O conteúdo do teste inclui inglês técnico, conhecimentos em banco de dados e SQL, além de raciocínio lógico.

publicidade

Do dia 24 a 30 do mesmo mês, os candidatos aprovados na primeira etapa participarão de um Desafio Apex, em que precisarão implementar um projeto de um caso prático. Por fim, serão realizadas entrevistas remotas a partir do dia 31.

Para se inscrever e saber mais detalhes do processo seletivo, acesse este link. Corra, que as inscrições estão abertas até 22 de março.

publicidade

Leia mais:

Cursos online

O Ministério da Educação e da Economia lançaram na última semana o programa “Qualifica Mais, Emprega Mais” para ajudar na formação profissional de jovens e adultos. O projeto-piloto do governo federal garante auxílio para conseguir vagas aos formandos que concluírem os cursos auxílios para ingressar no mercado de trabalho.

publicidade

São 6.069 vagas gratuitas com três opções de cursos online na área de TI (Tecnologia da Informação) e Tecnologia da Comunicação: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis.

Para se inscrever, o estudante deve preencher uma trilha educacional na plataforma virtual EduLivre que dará uma visão geral da área que o aluno quer seguir, além do preenchimento de alguns testes. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 11 de abril.