Apesar de não estar em alta no meio dos jovens, o Facebook continua sendo a rede social mais utilizada do mundo com cerca de 2,7 bilhões de usuários ativos. Porém, muitos criaram o perfil há anos e postaram coisas que nem concordam mais, ou acham que não fazem mais sentido. Pensando nisso, o app da criação de Mark Zuckerberg possui uma função para apagar publicações de maneira rápida.

Além de apagar, a função também permite que usuários ocultem publicações da linha do tempo, ou removam marcações feitas por terceiros, opção adorada por aqueles que sempre são marcados naquelas fotos nada favoráveis. A ferramenta está disponível no aplicativo do Facebook, que é compatível com celulares com sistema operacional Android ou iOS.

Aprenda a apagar publicações do Facebook:

1 – Abra seu app e clique no símbolo das três barras horizontais que fica no canto superior esquerdo da tela;

Print do aplicativo do Facebook
App do Facebook oferece recurso para apagar posts. Imagem: Olhar Digital

2 – Clique sobre a opção “Veja seu perfil”;

publicidade
Print do aplicativo do Facebook
Acesse seu perfil na plataforma. Imagem: Olhar Digital

3 – Quando estiver na sua página, selecione o ícone das três bolinhas;

Print do aplicativo do Facebook
Abra as configurações do seu perfil. Imagem: Olhar Digital

4 – Clique na opção “Gerenciar publicações”;

Print do aplicativo do Facebook
Procure a opção de gerenciamento de posts. Imagem: Olhar Digital

5 – Agora você pode rolar a tela e escolher quais publicações deseja apagar, remover a marcação ou até mesmo ocultar da linha do tempo.

Print do aplicativo do Facebook
App do Facebook oferece recurso para apagar publicações. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como apagar publicações do Facebook de maneira rápida e prática através do seu celular.

Veja mais!

“Reels” do Instagram vão poder ser compartilhados no Facebook

A empresa de Mark Zuckerberg está testando a possibilidade de compartilhar vídeos de cerca de 30 segundos, conhecidos como os Reels do Instagram, para o Facebook.

Por enquanto, os testes são realizados somente na Índia. O compartilhamento parece ser bem simples: na produção de um Reels, os criadores devem marcar o vídeo como “recomendado”. Assim, o conteúdo aparece na outra rede social.

Em entrevista à agência Reuters, um porta-voz do Facebook explicou que esse recurso de recomendar o conteúdo pode ser uma forma dos criadores conseguirem mais visualizações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!