O empresário Mark Zuckerberg não quer dar chance para a concorrência e testa sem parar novidades para o whatsapp. Alguns recursos vêm de outros produtos, como o facebook e o instagram.

Entre as principais mudanças já aplicadas, está a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo usando o aplicativo para computador, que já pode ser usado em conversas individuais.

Está em fase avançada de testes o recurso de acelerar a reprodução das mensagens de áudio. Em breve pode ser possível reproduzir aquele áudio longo, que muita gente manda e poucos tem paciência para ouvir, em um tempo menor do que ele realmente tem.

Outra possível novidade é a chegada do Reels, criados para o Instagram para a criação de vídeos curtos.

publicidade

A ideia é que seja possível acessar os Reels dentro do aplicativo, sem ter que abrir uma nova janela.

A função das fotos que somem já é testada desde o ano passado, mas ainda não chegou na versão final.

O recurso poderá ser acionado por meio de um botão ao lado da barra de legenda das fotos, onde será possível definir quantas vezes o receptor poderá ver a imagem, que deverá sumir após a pessoa sair do chat.

As fotos não ficam salvas e não é possível exportá-las, porém, o que pode ser um problema é a falta de um aviso caso seja feita uma captura de tela da imagem antes dela se autodestruir.

A criação de senhas para as cópias de segurança é outro recurso em estudo. Os backups também devem ganhar criptografia de ponta a ponta, como já existe para as mensagens…