Um filme independente do Batman está chamando bastante atenção no YouTube. ‘Batman: Dying is easy’ (‘Batman: Morrer é fácil’, em tradução literal) foi publicado no dia 10 de março, há uma semana, e já tem 3,8 milhões de visualizações. A produção de 25 minutos publicada no canal Bat in the Sun conta ainda com participações de alto nível.

O diretor Aaron Schoenke já havia trabalhado em outros fan films, como é chamado lá fora, e fez uma vaquinha para levantar dinheiro, chegando a US$ 75 mil. No elenco da produção atual, ele contou com Michael Madsen (‘Os oito odiados’) como o detetive Harvey Bullock, Doug Jones (‘Hellboy’) interpretando o Charada, Casper Van Dien (‘Tropas Estelares’) como o comissário James Gordon e o cantor Chris Daughtry como o vilão Hugo Strange.

LEIA MAIS:

Bruce Wayne foi interpretado por Kevin Porter e o próprio diretor deu vida ao Coringa. Eles começaram a filmar o curta-metragem em setembro de 2020 e o diretor publicou alguns vídeos durante a edição. “Batman e Coringa sempre tiveram uma relação tão interessante psicologicamente, são esses conceitos obscuros que tornam os personagens tão interessantes”, diz a descrição do filme.

publicidade

Sean Schoenke, pai de Aaron, também integrou a produção do filme. “Nós queremos dar aos fãs algo que eles sempre desejaram com esses personagens. Uma história psicológica e sombria com uma sensação quase que de filme de terror. Esse filme foi criado por fãs para fãs. Todo o figurino, sets e músicas são originais”, prometeram logo ao lançar o financiamento coletivo.

O filme tem o próprio diretor vivendo o Coringa. Imagem: Bat in the Sun/Divulgação

Outros vilões também aparecem no filme. A Hera Venenosa, Arlequina, Victor Zsasz e o Senhor Frio fazem participações, assim como a anti-heroína Mulher-Gato.

Não é o primeiro fan film do Batman que pai e filho produzem. Eles já realizaram, em 2010, ‘City of Scars’, de meia hora de duração. Outras películas mais curtas também estão disponíveis no canal deles no YouTube, junto a outros títulos de outros heróis.

Com o resultado, agora os espectadores de ‘Batman: Dying is Easy’ pedem Aaron Schoenke como diretor em uma série do universo da DC para a Warner Bros e HBO Max. Um abaixo-assinado foi criado no Change.org com a meta de chegar a 10 mil assinaturas. Mais de 8 mil pessoas já deixaram seus nomes lá.

Assista ‘Batman: Dying is Easy’:

Via: Hollywood Reporter