O uso da plataforma de videoconferência Zoom cresceu desenfreadamente durante a pandemia do coronavírus. Tão importante quanto saber mexer na plataforma, é saber como atualizar o Zoom para continuar a desfrutar da melhor experiência possível que a aplicação oferece.

Bem como qualquer outro aplicativo, o Zoom disponibiliza regularmente novas versões de sua ferramenta, seja para liberar novos recursos, para corrigir bugs ou otimizar a experiência do usuário.

Quem utiliza a versão mobile (tanto em dispositivos Android quanto em aparelhos iOS) tem menos com o que se preocupar. Isso porque o app costuma baixar as atualizações automaticamente, facilitando a vida do usuário.

Na versão para desktop, o Zoom notifica quando há uma atualização por meio de um pop-up. No entanto, é comum que usuários ignorem o aviso e deixem para receber a versão mais tarde, embora seja essencial manter o aplicativo atualizado para evitar quaisquer problemas com as chamadas.

publicidade

A boa notícia é que o Olhar Digital elaborou um passo a passo para eliminar a “dor de cabeça” e ensinar os usuários como atualizar o Zoom para desktop (seja em PCs, Mac ou Linux) de maneira prática e rápida.

Leia mais:

Como atualizar o Zoom na versão desktop

Após ter feito o login no Zoom em seu computador, clique no avatar de seu usuário, localizado no canto superior direito do aplicativo;

Tutorial de como atualizar o Zoom

Feito isso, basta clicar em “Check for Updates” (“Procurar por atualizações”, em português);

Passo a passo para localizar buscar atualizações no aplicativo

Se houver alguma atualização disponível, o aplicativo baixará automaticamente a versão mais recente — você deve esperar o download antes de realizar uma nova conferência. Mas se já estiver com a última versão do aplicativo instalada, aparecerá um pop-up com a mensagem “You are up to date” (“Você está atualizado”).

Aviso de que a ferramenta está atualizada

Pronto! Seu aplicativo está atualizado e rodando a última versão disponível. Vale lembrar que outra maneira para atualizar o Zoom na versão desktop é fazer um novo download manual por meio deste link, mas o usuário terá que reinstalar novamente o app. Fica a gosto do cliente.