A partir da meia-noite da próxima sexta-feira (26), a iniciativa Play at Home traz novos dez títulos para baixar gratuitamente. O objetivo é ajudar os jogadores dos consoles PlayStation com entretenimento enquanto precisam ficar em casa por causa da pandemia do coronavírus. Os jogos disponibilizados na próxima semana são de parceiros independentes da Sony.

A iniciativa teve sua primeira parte de 2021 no começo deste mês de março, com o jogo ‘Ratchet & Clank’, exclusivo para o PS4 lançado em 2016, gratuito, sem precisar ser assinante PS Plus. O título ficará disponível grátis até 31 de março.

LEIA MAIS:

Além do console PlayStation, a empresa também tem games para PS VR de graça na nova fase da Play at Home. Os jogos podem ser baixados até as 23h59 do dia 22 de abril.

publicidade

Outra novidade vem logo à meia-noite do dia 20 de abril. A edição completa do jogo ‘Horizon Zero Dawn’, também do PS4, ficará gratuito. Com tempo limitado, o download sem pagar estará disponível até o final do dia 14 de maio.

Frame do jogo Moss, que está disponível para download grátis a partir do dia 26 de março.
Moss é um dos jogos disponíveis para PS VR na iniciativa. Imagem: PlayStation/Divulgação

Confira a lista de jogos gratuitos:

PS4

ABZÛ: Uma aventura submarina com mistério, cor e vida, desenvolvida por Journey, Flower e The Pathless.

Enter the Gungeon: Aqui, o jogador vai explorar uma masmorra, com um bando pronto para atrapalhar o caminho em busca da redenção. Neste título, uma arma pode matar o passado, o grande tesouro do game.

Rez Infinite: A versão de Rez remasterizada e atualizada exclusivamente para PS4 e para o PlayStation VR (opcional) tem uma jornada cheia de tiroteios.

Subnautica: Em um mundo oceânico alienígena, o jogador passa por recifes de coral rasos até trincheiras no fundo do mar, com bastante vida, que podem ajudar ou atrapalhar.

The Witness: Esse single-player em mundo aberto tem diversos espaços para explorar e mais 500 quebra-cabeças, com novas ideias para o jogo.

PS VR

Astro Bot Rescue Mission: Uma operação de resgate da equipe em uma missão desafiadora.

Moss (necessário ter o controle sem fio DualShock 4): Jogo de enigmas de ação e aventura single-player, com a jovem ratinha Quill, que tem sonhos de grandeza e explora uma floresta, encontrando magia antiga.

Thumper: De ação, o jogo é em alta velocidade. O jogador incorpora um besouro espacial desbravando o vazio enquanto luta contra um maníaco futurista.

Paper Beast (necessário ter o controle sem fio DualShock 4): Uma odisseia onírica em realidade virtual, dentro de um ecossistema selvagem com dados perdidos da internet, cheio de criaturas exóticas.