EnglishPortugueseSpanish

A QuintoAndar anunciou nesta terça-feira (16) a compra da imobiliária Casa Mineira, por um valor não divulgado. O estabelecimento é um dos maiores e mais tradicionais no mercado de Belo Horizonte (MG), com atuação há 38 anos, inclusive, em outros estados.

Com a movimentação, a intenção da startup é assumir a posição de liderança no mercado de vendas secundárias de imóveis residenciais.

publicidade
Imagem ilustra uma casa virtual em relevo, à venda, na tela de um smartphone
QuintoAndar entrou para o mercado de compra e venda de imóveis após aporte da Softbank, em 2019. Crédito: Shutterstock

Já para a Casa Mineira, que conta hoje com 250 funcionários e 450 corretores parceiros, a mudança acontece internamente. A QuintoAndar vai absorver os sócios da mineira, que passam a compor o conselho da empresa.

A operação será unificada, mas ambas as marcas continuarão a existir.

De aluguel para compra

A QuintoAndar surgiu com o intuito de fazer a ponte entre pessoas interessadas em alugar imóveis e locatários, sem as burocracias (e os fiadores) comumente necessárias quando se trata de contratos de aluguel.

A empresa cresceu e, em setembro de 2019, conquistou o aporte de US$ 250 milhões em uma rodada liderada pela SoftBank, que deu à startup o selo de “unicórnio“.

Gabriel Braga, CEO e fundador da QuintoAndar. Foto: Divulgação/QuintoAndar

A injeção de dinheiro acelerou ainda mais alguns planos da companhia como o de entrar para o mercado de compra e venda de imóveis, selando parcerias com diversas empresas do tipo – uma delas a Casa Mineira.

Atualmente, a QuintoAndar contabiliza cerca de 10 vendas por dia, tendo somado 2 mil transações de imóveis desde que iniciou os negócios nesse sentido.

Leia também:

A intenção com a compra é unir expertises e aumentar ainda mais essas vendas – com a meta ambiciosa de quadruplicar o montante durante 2021.

A nova aquisição da QuintoAndar consolida o posicionamento da empresa de ser uma imobiliária digital e vai ao encontro de outros movimento que ela realizou no passado, como a compra da SíndicoNet, marketplace e plataforma especializada em conteúdos para síndicos, administradores e moradores de condomínios.

Além da expansão da atuação da empresa para o Nordeste, que começou no ano passado com Recife e Salvador.

Hoje, a QuintoAndar opera em mais de 30 cidades brasileiras, incluindo grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, e conta com mais de R$ 50 bilhões em ativos sob a sua administração.

Via: CNN