Nesta quarta-feira, a Amazon iniciou as vendas do Echo Show 10 no Brasil, por 1.899 reais. O dispositivo é compatível com a assistente virtual Alexa, e tem uma tela de alta definição de 10,1 polegadas de tamanho que pode se movimentar sozinha.

O movimento automático pode acontecer para a esquerda ou direita, e a tela é ajustável para cima ou baixo manualmente. O som fica por conta de dois tweeters e um woofer.

Para fazer com que a tela siga o movimento do usuário, basta acionar a Alexa ou dizer frases como “Alexa, me siga”, “Alexa, vire à direita, ou à esquerda. Também é possível pedir para que ela pare de seguir, ou para desligar o movimento.

O Echo Show 10 pode configurar e controlar dispositivos inteligentes da casa, informar sobre calendários e compromissos, além de ser uma central de entretenimento. Por exemplo, é possível assistir a séries ou filmes e ouvir músicas.

publicidade

Agora, ter um dispositivo com câmera que se movimenta sozinho no interior da casa pode gerar uma preocupação em relação à privacidade. Mas a Amazon garante que o movimento da tela acontece no dispositivo, e que nenhuma imagem ou vídeo é enviado para a nuvem.

Por via das dúvidas, existe uma tampa física para cobrir a lente…