Com diversos games lançados todo mês, os jogadores de PlayStation sempre têm muitas novas opções de entretenimento. E com a PlayStation Store (PS Store), o acervo de títulos fica ainda maior, visto que há jogos que são exclusivos da loja virtual.

De indies aos lançamentos de grandes estúdios ou dos clássicos até novas versões, o Olhar Digital separou alguns tipos de jogos que os gamers de PlayStation só encontram na PS Store:

Arcade Archives e ACA Neo Geo

Curte uns clássicos de arcade e fliperama? Grandes títulos dos anos 1980, 1990 e 2000 podem ser revisitados nos consoles mais atuais da PlayStation através da PS Store. Entre os títulos mais conhecidos estão ‘Contra’, ‘King of Fighters’, ‘Ninja Gaiden’, ‘Metal Slug’, ‘Route 16’ e muitos outros games.

publicidade
Curte um 'The King of Fighters '94'? Jogo é exclusivo da PS Store. Imagem: SNK/Divulgação
Curte um ‘The King of Fighters ’94’? Jogo é exclusivo da PS Store. Imagem: SNK/Divulgação

Para jogar com amigos… e até de graça!

Alguns jogos competitivos online também são encontrados apenas em mídia digital na PS Store. ‘Fortnite’, ‘Call of Duty: Warzone’, ‘Heavy Metal Machines’, ‘Smite’ e a versão lite do game de futebol ‘PES 2021‘ são alguns dos títulos que podem ser encontrados até de forma gratuita na loja virtual.

Gosta de combate entre carros com direito a muita “porradaria”, batidas e momentos de diversão? Então dê uma conferida em ‘Destruction AllStars‘, que está incluso com a PS Plus até 5 de abril.

Clássicos da Rockstar Games

A geração do PlayStation 4 foi agraciada com grandes títulos, tais quais os aclamados ‘Grand Theft Auto V’ (GTA 5) e ‘Red Dead Redemption 2’, da Rockstar Games.

Mas com a PS Store, você pode voltar aos tempos do PlayStation 2 e jogar grandes clássicos de sucesso da desenvolvedora, incluindo os mais famosos da franquia GTA: ‘Liberty City’, ‘Vice City’ e ‘San Andreas’. Uma boa opção também é a coletânea ‘Grand Theft Auto Trilogy’, composta por ‘GTA III’, ‘GTA Vice City’ e ‘GTA San Andreas’.

Não quer jogar GTA? Tudo bem. Outro jogo de sucesso da época do PS2, também aclamado e vencedor de vários prêmios, é o ‘Bully‘. Sentiu saudades de voltar às aulas “nada convencionais” com o Jimmy?

Capa de 'Bully', sucesso da época do PS2 que está disponível de forma exclusiva na PS Store. Imagem: Rockstar/Divulgação
Capa de ‘Bully’, sucesso da época do PS2 que está disponível de forma exclusiva na PS Store. Imagem: Rockstar/Divulgação

Sucessos Indies

‘Fall Guys’, ‘Cuphead‘, ‘Celeste’, ‘Journey’, ‘Maquette’, ‘Hollow Knight Voidhearth Edition’, ‘Spirtiferer‘, ‘Bugsnax’, ‘Untitled Goose Game‘, ‘Gris‘, ‘The Pathlles’ e tantos outros grandes jogos independentes não contam com mídias físicas no Brasil, mas tanto os fãs quanto os gamers que desejam conhecer as obras aclamadas pela crítica e pelo público podem adquiri-las através da PS Store.

Leia mais:

Fall Guys: Ultimate Knockout
‘Fall Guys: Ultimate Knockout’ é sucesso indie exclusivo da PS Store – Digital/Divulgação

Lançamentos atuais da Activision

Vários games de peso e lançamentos recentes também só são encontrados em mídia digital na PS Store. A distribuidora americana Activision, por exemplo, é responsável por alguns desses títulos, como ‘Crash Bandicoot 4: It’s About Time‘, ‘Tony Hawk’s Pro Skater 1+2‘ e ‘Call of Duty: Black Ops Cold War‘.

Cena de uma fase do jogo 'Crash Bandicoot 4: Its About Time'
Cena de uma fase do jogo ‘Crash Bandicoot 4: Its About Time’. Imagem: Activision Blizzard/Divulgação

Upgrades para o PlayStation 5

Com a chegada da nova geração de consoles, entre eles o PlayStation 5 (PS5), diversos títulos do PlayStation 4 ganharam novas versões – adaptadas ao carregamento rápido do SSD, ao DualSense e ao áudio 3D – que estão disponíveis apenas em mídias digitais.

Entre eles, ‘Control’, da Remedy Entertainment, ‘Devil May Cry 5′, da Capcom, ‘Borderlands 3′, da Gearbox, ‘Marvel’s Spider-Man Remastered‘, da Insomniac Games, ‘Mortal Kombat 11 Ultimate’, da NetherRealm, ‘Overcooked All You Can Eat’, da Team17, ‘Maneater’, da DeepSilver, e outros games de PS4 que ganharam novas versões.

Imagem mostra comparação gráfica de 'Spider-Man Remastered' entre PS4 e PS5. Imagem: Reprodução/Gameriot
Imagem mostra comparação gráfica de ‘Spider-Man Remastered’ entre PS4 e PS5. Imagem: Reprodução/Gameriot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!