Tornar-se um desenvolvedor front-end pode ser a porta de entrada para quem quer ingressar no mercado de tecnologia. Com o domínio de tecnologias como HTML e CSS, qualquer pessoa pode criar um site – funcional e atraente – do zero ou até uma aplicação simples. É a porta de entrada para a área da programação. Pensando nisso, de 22 a 25 de março, a Kenzie Academy Brasil promove o curso 100% online e 100% gratuito ‘Start sua carreira dev’. As inscrições são 100% gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

São mais de 10 horas de conteúdo exclusivo para aprender do zero e já sair com o primeiro site criado e publicado. Em uma imersão de 4 dias, o curso será realizado por meio de: aulas ao vivo, com desenvolvedores seniores, em formato de lives, as aulas ocorrem diariamente, a partir das 19 horas (horário de Brasília), e uma plataforma de ensino para apoiar o aprendizado.

E outro diferencial muito importante para garantir a qualidade do ensino, é que mesmo à distância, o curso oferecerá suporte em tempo real com dezenas de pessoas do time Kenzie Academy, em uma comunidade exclusiva.

Direcionado para quem quer entrar na programação, o curso introdutório disponibiliza milhares de vagas e não exige conhecimento prévio na área.

Os últimos cursos promovidos pela Kenzie, ‘Semana do Zero ao JavaScript’ e ‘Semana do Zero ao Python’ atraíram mais de 60 mil interessados.

“Depois de realizarmos gratuitamente os cursos de JavaScript e Python, que foram um sucesso, agora vamos apresentar recursos de HTML e CSS para que os futuros devs saiam desse curso desenvolvendo um site totalmente do zero. Vamos aplicar exercícios práticos, além de disponibilizar uma comunidade exclusiva para o esclarecimento de dúvidas e interação com outros participantes”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

HTML e CSS: Duas tecnologias essenciais para quem quer entrar na programação

De acordo com o levantamento ‘2020 Developer Survey’, da Slack Overflow, HTML/CSS estão em segundo lugar no ranking das linguagens mais populares com 63,1%, logo depois de JavaScript.

No curso, os futuros devs vão aprender a construir um site totalmente do zero com as duas tecnologias. Os conteúdos serão divididos em criação de página em HTML5, estilos com CSS3, responsividade para mobile, até chegar na publicação final.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link do ‘Start sua carreira dev.

Sobre a Kenzie Academy

A Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. kenzie.com.br