A nova série original da Disney+ já está disponível: ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ estreou nesta sexta-feira (19), com novidades para quem acompanha o universo cinematográfico da Marvel (MCU). Uma delas é o personagem Joaquín Torres, interpretado por Danny Ramirez.

Cena de Joaquín Torres, um close, na série 'Falcão e o Soldado Invernal'.
Danny Ramirez interpreta Joaquín Torres na série. Imagem: Falcão e O Soldado Invernal/Reprodução

Nos quadrinhos, Joaquín Torres é o sucessor de Sam Wilson, o Falcão original, interpretado no MCU por Anthony Mackie. Ele foi mencionado pela primeira vez na HQ de 2015 ‘Capitão América: Sam Wilson #1’, de Nick Spencer e Daniel Acuña, voltando na terceira revista.

O mexicano imigrante nos Estados Unidos é vítima de experimentos realizados pelo doutor Karl Malus em Nova York, após ser sequestrado por parte de um grupo racista no Arizona. Ao receber material genético de Redwing, um falcão (a ave, não Sam), Torres se torna um híbrido, com asas, mãos similares a garras, olhos gigantes e fator de cura.

LEIA MAIS:

publicidade

Ele ainda se torna ligado mentalmente ao falcão companheiro de Sam Wilson. O garoto, ainda adolescente, é libertado do cativeiro por Sam, que já estava sob o manto do Capitão América, após a avó dele pedir ajuda ao super-herói.

Joaquín Torres como o novo Falcão em 'Captain America: Sam Wilson" #6, de 2015. Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Joaquín Torres como o novo Falcão em ‘Captain America: Sam Wilson” #6, de 2015. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

E, se você ainda não assistiu ao primeiro episódio da série, recomendamos que pare de ler aqui. Os próximos parágrafos contém spoiler da série ‘Falcão e o Soldado Invernal’.

Já na série da Disney+, Torres começa como um oficial do exército norte-americano em uma missão com Sam Wilson, na Tunísia, dando apoio no solo. Ele monitora atividades de um grupo chamado Apátridas. Em outra missão, sozinho na Suíça, Torres se infiltra no grupo, mas é descoberto ao tentar evitar um roubo e é agredido.

Durante o episódio de estreia, o personagem é chamado apenas de tenente Torres, mas nos créditos consta o nome completo de Joaquín Torres. O ator Danny Ramirez já fez participações nas produções ‘Ponto Cego’, ‘Orange is the new black’, ‘The Gifted’, ‘On My Block’ e ‘The Affair’.

‘Falcão e O Soldado Invernal’ é dirigida por Kari Skogland, com roteiro de Malcolm Spellman. Além de Ramirez e da volta de Mackie na pele do Falcão, o elenco conta com Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, e Emily VanCamp como a ex-agente Sharon Carter. Don Cheadle retorna como James Rhodes, o Máquina de Combate.

Assim como ‘WandaVision’, ‘Falcão e O Soldado Invernal’ terá episódios, com duração entre 45 e 55 minutos, liberados semanalmente na plataforma de streaming. A série terá um total de seis episódios.

Via: Marvel / CBR