O Magazine Luiza selou a compra da plataforma de conteúdo focado em moda e beleza Steal the Look. A transação não teve o valor divulgado, e também englobou a aquisição da plataforma Push, das mesmas fundadoras.

A compra, divulgada na quarta-feira (17), pode consolidar ainda mais a estratégia do Magazine de consolidação no digital, em especial com a sua personalidade virtual, a Lu. 

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“O que podemos esperar dessa nova look stealer? Bom, ótimos looks que já queremos roubar, além de dicas de beleza, lifestyle e, claro, inovação. Bem-vinda ao time, Lu”, disse a Steal the Look em um dos posts da empresa no Instagram.

Lu, do Magalu, faz onboarding para conhecer a equipe da Steal the Look

Com a movimentação, o Magalu poderá oferecer conteúdo especializado sobre as categorias da expertise da Steal the Look, com intuito de ajudar clientes com a decisão de compra.

Em nota, a fundadora da plataforma, Manuela Bordasch, afirma que o site continuará “com autonomia editorial, agora potencializada por um gigante, garantindo um resultado ainda maior para nossos clientes e parceiros, e muito mais inovação para nossas leitoras”.

Beleza e empoderamento feminino

A plataforma Steal the Look foi fundada em 2012 pela ex-modelo gaúcha Manuela Bordasch e pela amiga Catharina Dieterich, que também é cofundadora do hub criativo Out Of Office Agency, especializada em comunicação.

As duas empresárias se uniram em um projeto que até então era despretensioso e começou como um trabalho de conclusão de curso da faculdade de relações internacionais.

Hoje, o site tem 6 milhões de visitantes únicos por ano e é atualizado diariamente com conteúdos sobre moda, beleza, decoração e comportamento.

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Seis anos depois, já com a marca Steal the Look consolidada no mercado, as então sócias fundaram a Push, uma plataforma de compartilhamento de experiências que tem como objetivo “dividir aprendizados, empoderar e motivar mulheres que precisam de ajuda para tirarem suas ideias do papel, irem em busca do sucesso profissional e se destacarem no mercado de trabalho”, como elas descrevem no site.

Dentre os produtos da Push estão conteúdos para o site e Instagram da marca, além de eventos focados em carreira e empreendedorismo que, em 2019, chegaram à terceira edição.

A iniciativa também está alinhada ao esforço constante do Magazine Luiza e da própria Luiza Helena Trajano, ex-CEO da marca, em ajudar mulheres, seja em termos de empoderamento, seja na luta contra o assédio.

Via: Steal the Look