O Telegram é um dos principais concorrentes do WhatsApp no mercado de aplicativos para troca de mensagens. Com mais de 500 milhões de usuários, a plataforma possui muitas ferramentas parecidas com WhatsApp, porém, o mensageiro possui uma grande vantagem no quesito chamadas de voz ou de vídeo. No Telegram é possível bloquear discadores e só receber chamadas de pessoas que você deseja.

A funcionalidade permite que os usuários escolham se vão receber chamadas de voz de qualquer pessoa, apenas dos próprios contatos ou de ninguém. Também é possível definir exceções, contatos que sempre estarão permitidos a ligar, ou então sempre estarão bloqueados.

publicidade

Uma das claras intenções do app com o recurso é, além de se destacar em meio aos concorrentes, deixar o usuário mais confortável, evitando situações constrangedoras e indesejadas.

Veja mais!

Veja como bloquear chamadas no Telegram:

1 – Acesse o aplicativo do Telegram que está disponível tanto para celulares com sistema operacional iOS, quanto para aparelhos Android;

2 – Tecle sobre as três barras horizontais que ficam ao lado esquerdo da tela;

Print do Telegram
Telegram permite que usuários bloqueiem ligações indesejadas.
Imagem: Olhar Digital

3 – Procure a opção “Configurações”;

Print do Telegram
É possível abrir exceções para qualquer contato. Imagem: Olhar Digital

4 – Selecione a aba “Privacidade e Segurança”;

Print do Telegram
O usuário deve abrir as configurações do app. Imagem: Olhar Digital

5 – Tecle em “Chamadas” para configurar a sua preferência. Caso queira, adicione algum usuário na opção “Exceções”.

Print do Telegram
Escolha de quem você receberá chamadas. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como bloquear chamadas de voz vindas de pessoas indesejadas no Telegram.

Como já dissemos aqui, o WhatsApp ainda não possui o mesmo recurso do Telegram, mas existem alguns truques para evitar que terceiros te façam ligações que você não está com vontade de atender. Entre os truques podemos citar o bloqueio de um usuário e a desativação de notificações de contato. Se quiser saber mais como fazer esse ‘milagre’ no app de cor verde, clique aqui e leia a matéria completa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!