Até que não demorou muito para que o TikTok fizesse parte do rol de redes sociais mais usadas no Brasil. O aplicativo, que permite a produção de vídeos bem elaborados e com diversas opções de edições, abusa não apenas do humor, mas dos diversos recursos que a plataforma oferece. Uma dessas ferramentas se trata de uma funcionalidade nativa que te ajuda a converter um vídeo em GIF. É sobre ela que vamos falar.

Leia também “o que é GIF” e entenda como baixar e fazer os seus próprios GIFs.

A função para baixar vídeos em formato GIF, que está disponível para Android e iOS, é uma alternativa para quem deseja compartilhar apenas trechos engraçados ou curiosos das suas produções feitas na plataforma. O Graphics Interchange Format, como é chamado, é gerado automaticamente no aplicativo e depois de baixado pode ser encontrado na biblioteca de mídia do seu celular. Ele também pode ser compartilhado diretamente no Instagram, Facebook, WhatsApp, e outras redes sociais de sua preferência.

Infelizmente, o download é autorizado apenas para vídeos de publicações do seu próprio perfil, não sendo permitido baixar imagens dos perfis de amigos. A seguir, vamos ao tutorial de como criar os GIFs no TikTok.

publicidade

Leia mais!

1. Abra o aplicativo, vá até o seu perfil no TikTok e abra um dos seus vídeos. Em seguida, toque nos três pontinhos que aparecem do lado direito e inferior da imagem.

Como converter um vídeo do TikTok em GIF. Imagem: Olhar Digital

2. Ele abrirá opções de compartilhamento e outras informações além das que aparecem da tela. Toque em “Compartilhar como GIF” e aguarde o vídeo converter.

Como converter um vídeo do TikTok em GIF. Imagem: Olhar Digital

3. Após a conversão, surgirá na tela opções de compartilhamento. Ao clicar sobre o ícone azul escrito “Outro” você verá ainda mais opções como, contatos do WhatsApp, SMS ou e-mail, basta escolher a forma como deseja enviar o seu GIF. Se preferir, também pode salvá-lo na biblioteca do seu celular e usar mais tarde.

Como converter um vídeo do TikTok em GIF. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já pode converter um vídeo do TikTok em formato GIF.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!