EnglishPortugueseSpanish

A Jeep divulgou nesta segunda-feira (22) os sete carros conceito que estarão no Easter Jeep Safari 2021. O principal destaque é o Magneto, único veículo elétrico da frota. Além dele, os outros seis são Jeepster Beach, Jeep Red Bare, Jeep Orange Peelz, Jeep Farout, Jeep Wrangler Rubicon 392 e Jeep Top Dog.

Silencioso e com zero emissão, o Magneto promete agilidade para escalar rochas com a capacidade 4×4. O motor elétrico central pode operar com até 6 mil rotações por minuto, conectado a uma marcha manual de seis velocidades. A montadora afirma ainda que a combinação “dá lugar a um powertrain elétrico único com uma embreagem que opera como se estivesse acoplada a um motor de combustão interna”.

publicidade
Jeep Red Bare, Jeep Magneto, Jeepster Beach e Jeep Orange Peelz. Imagem: Stellantis/Divulgação

LEIA MAIS:

O modelo é baseado no Wrangler Rubicon 2020, o motor elétrico pode ser comparado ao V-6 Pentastar de 3,6 litros e o carro chega em 96,5 km/h (60mph) em 6,8 segundos. O Jeep Magneto conta com quatro baterias de íon lítio, que combinadas somam 70 kW/h para alimentar o motor e gerar carga de 800 volts.

O sistema de rádio e iluminação é alimentado por uma bateria de 12 volts, outra igual vai para a alimentação auxiliar e juntas podem realizar operações prolongadas. Além de distribuídas pelo carro, as baterias que alimentam o motor são protegidas em caixas à prova d’água, permitindo que o Magneto passe por até 76 centímetros de profundidade.

OUTROS MODELOS

O Jeepster Beach é um modelo restaurado da segunda geração, o Jeepster Commando, de 1968, e mesclado com o Jeep Wrangler Rubicon 2020. Jeep Red Bare se baseia em picapes robustas e na capacidade 4×4. Já o Jeep Orange Peelz tem como base o Wrangler.

Outro modelo é o Farout. O carro conceito é similar ao Wayout de 2019. O Jeep Wrangler Rubicon 392 é o carro que está prestes a entrar em produção. O modelo conceito tem motor V-8. Por fim, o Top Dog. Esse veículo usa peças e acessórios exclusivas e personalizadas pela Jeep Performance Parts (JPP).

Os carros vão passar por Moab, no estado norte-americano do Utah, entre 27 de março e 4 de abril. Lá, farão passeios técnicos em trilhas off-road.

Via: Stellantis / The Verge / Electrek / InsideEVs