O título do novo filme de ‘Resident Evil‘ será ‘Welcome to Raccoon City‘ e terá como inspiração os eventos dos dois primeiros jogos. A informação foi confirmada pelo próprio diretor, Johannes Roberts, em entrevista ao site IGN durante a edição online do evento SXSW.

O reboot não seguirá a franquia de filmes dirigida por Paul W.S. Anderson e liderado por Milla Jovovich, mas será um novo ponto de entrada para o universo ‘Resident Evil’ com a proposta de ser mais fiel aos clássicos jogos de terror de sobrevivência, recontando o surto de zumbis que aconteceu na cidade de Raccoon City em 1998.

“Estamos indo uma direção completamente diferente. Foi um grande prazer ter as chave de uma nova franquia que, se tudo der certo, é uma coisa própria”, disse Roberts, que rejeitou o status de remake e reiterou que a produção da Sony Pictures é uma “história de origem baseada nas raízes do jogo e no mundo do horror”.

Raccoon City é a cidade fictícia dos jogos 'Resident Evil'. Imagem: Capcom/Reprodução
Raccoon City é a cidade fictícia dos jogos e cenário para o novo film de ‘Resident Evil’. Imagem: Capcom/Reprodução

“O grande ponto desse filme é o tom. A coisa que eu mais amo nos jogos é que eles são assustadores para diabo e isso é bem o que eu queria fazer. A atmosfera é chuva, é um escuro constante, é de arrepiar. Raccoon City é meio que esse personagem podre no filme e é esse tipo de atmosfera dos jogos que eu quis colocar”, afirmou Roberts.

publicidade

Leia mais:

E pensou errado quem acha que o novo filme de ‘Resident Evil‘ não terá inspirações cinematográficas. Segundo o diretor, serão usados elementos de terror baseados nos clássicos como ‘Halloween’, ‘A Bruma Assassina’ e ‘Assalto ao 13º DP’ , filmes do cineasta John Carpenter. 

Em específico, o reboot terá referências a como Carpenter faz cenas de cerco e perigo, com os protagonistas presos em um local e diante de ameaças iminentes.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City‘ teve as filmagens encerradas em dezembro de 2020 e tem a previsão de estreia marcada para 3 de setembro de 2021. No elenco, Kaya Scodelario (‘Maze Runner’) será Claire Redfield, Hannah John-Kamen (‘Homem-Formiga e a Vespa’) será Jill Valentine, Robbie Amell (‘The Flash‘) será Chris Redfield, Tom Hopper (‘The Umbrella Academy‘) será Albert Wesker, Avan Jogia (‘Zumbilândia: Atire Duas Vezes’) será Leon S. Kennedy, e Neal McDonough (‘Yellowstone‘) será William Birkin.

25 anos de ‘Resident Evil‘ e novos projetos

Campanha especial de fãs para o 25º aniversário de 'Resident Evil'. Imagem: Capcom/Divulgação
Campanha especial de fãs para o 25º aniversário de ‘Resident Evil’. Imagem: Capcom/Divulgação

Nesta segunda-feira (22), é comemorado os 25 anos de toda a franquia ‘Resident Evil‘. Como forma de celebrar o dia, a Capcom lançou nas redes sociais a campanha especial ‘Resident Evil 25th Anniversary REMIND1‘, na qual os fãs podem compartilhar suas memórias do jogo.

O primeiro game surgiu em 22 de março de 1996, lançado pela Capcom para o PlayStation (PS1). O jogo foi um sucesso absoluto e vendeu aproximadamente 2.75 milhões de cópias no mundo todo. A franquia ganhou inúmeros novos títulos, filmes e mais, se tornando um dos principais nomes do survival horror no mercado de entretenimento.

E vale lembrar que a franquia ainda vai ganhar duas produções na Netflix: uma animação chamada ‘Infinite Darkness‘ e uma série live-action, ainda com poucos detalhes divulgados. Todas as produções, incluindo o filme, estão sob a responsabilidade da Constantin Film, o que indica que uma possível tentativa de criar um universo cinematográfico.

Fonte: Collider e IGN

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!