Kate Kane, a personagem vivida por Ruby Rose na série ‘Batwoman’, estará de volta, agora vivida por Wallis Day segundo anúncio feito pelo canal CW, que produz o show. A atriz britânica foi contratada para viver o papel da protagonista, após a repentina saída de Rose no fim da primeira temporada. Day é conhecida pelos fãs da DC Comics pelo seu papel como Nyssa-vex, da série ‘Krypton’, cancelada em 2019.

Kane, segundo sua nova e reescrita história, sofreu lesões bem profundas após sobreviver a uma queda de avião no início da segunda temporada. Por isso, teve que fazer cirurgias que mudaram totalmente seu visual. Vale lembrar, porém, que Kane não voltará a ser a Batwoman: esse papel já tem dona – a atriz Javicia Leslie, a primeira mulher negra a interpretar a personagem em uma série live action. Ela dá vida a Ryan Wilder, que assume o papel da heroína da cidade de Gotham.

Leia mais

Imagem mostra a atriz Javicia Leslie, caracterizada como a personagem "Batwoman", da série de mesmo nome veiculada pela DC
Javicia Leslie é a atual Batwoman na série do canal CW. Imagem: The CW/Divulgação

De acordo com a showrunner Caroline Dries, reinserir Kate Kane na trama ajuda a série a amarrar pontas soltas na sua narrativa. Mais além, a série agora consegue evitar a percepção de que estaria “enterrando suas personagens gays”. Vivida por Ruby Rose, Kate Kane era lésbica assumida, mas há movimentos em Hollywood denunciando como personagens homo e bissexuais comumente morrem sem motivo aparente na maioria das produções, gerando a percepção de que eles só estão nas tramas como uma ferramenta de variedade humana. Dries já disse, no passado, o quanto quer evitar essa ideia.

“Como uma lésbica que vem trabalhando como roteirista pelos últimos 15 anos, eu estou bem ciente dessa percepção e tenho zero interesse em fazer parte dela”, disse Dries, em junho de 2020. “É por isso que é importante para mim, como showrunner, esclarecer qualquer desinformação presente sobre Kate Kane e a nova Batwoman. Assim como vocês, eu amo Kate Kane — ela é o motivo pelo qual eu quis fazer essa série. Nós nunca vamos apagá-la. Na verdade, seu desaparecimento será um dos mistérios da segunda temporada. Não quero entregar nossas surpresas, mas para todos os nossos fãs, saibam que a justiça LGBTQIA+ é o cerne do que representa [a série] ‘Batwoman’ e não temos nenhuma intenção de abandonar isso”.

publicidade

Em ‘Batwoman’, a heroína titular foi representada por Ruby Rose durante toda a primeira temporada. Quando esta finalizou, Rose anunciou sua saída por meio de seu perfil oficial no Instagram em maio de 2020. Devido à pandemia da Covid-19, a série do canal CW não conseguiu filmar o “final” da personagem e, na época, sua situação tornou-se uma incógnita para fãs e equipe de produção.

Rose explicaria, meses depois, que deixou a série devido à uma lesão séria que havia sofrido durante as gravações, que exigiu uma cirurgia e que ela gostaria de aproveitar o isolamento e quarentena trazidos pela pandemia para se concentrar em sua recuperação.

Na série, a partida de Rose se deu pela já mencionada queda de avião, causada por uma vilã e ex-amante da personagem. Ainda que o corpo de Kate Kane nunca tivesse sido recuperado – e agora, sabemos o motivo -, o uniforme da Batwoman ficou para trás, sendo efetivamente encontrado pela sem-teto Wilder, vivida por Javicia Leslie. Rose disse, em entrevistas posteriores, que estaria aberta a retornar ao elenco da série de alguma forma, mas sugestões feitas por diversos fãs fizeram com que o canal CW trouxesse a personagem de volta, agora pelos talentos de Wallis Day.

A segunda temporada de ‘Batwoman’, agora com Wallis Day, está em exibição nos Estados Unidos pelo canal CW. No Brasil, a série é exibida pelo Warner Channel, na tv paga.

Fonte: The Hollywood Reporter