O roteirista de “Han Solo: Uma História Star Wars”, Jonathan Kasdan, afirmou em 2018 que o personagem Lando Calrissian é pansexual, ou seja, sente atração por pessoas independentemente do sexo, identidade de gênero e orientação sexual. Agora, a informação está mais que confirmada pela própria produtora dos filmes da franquia, a Lucasfilm.

Em junho, como uma das várias iniciativas celebrando o mês do “Orgulho LGBTQ+”, a Marvel Comics irá lançar capas variantes para as principais publicações e novos títulos de quadrinistas premiados por seu trabalho com representatividade. A ação foi batizada de ‘+ Marvel Pride’.

publicidade
Cada de HQ do universo Star Wars, publicado pela Marvel Comics, e estrelando o personagem pansexual Lando. Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Cada de HQ do universo Star Wars, publicado pela Marvel Comics e estrelando o personagem pansexual Lando. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Em anúncio oficial, a editora anunciou que vários personagens LGBTQ + do universo – como Doctor Aphra, Sana Starros e o contrabandista Lando Calrissian – irão estrelar as capas especiais no “mês do orgulho”. Lembrando que os quadrinhos ‘Star Wars’ da Marvel são considerados cânone e oficiais pela Lucasfilm.

Leia mais:

publicidade

Roteirista de ‘Star Wars’e Donald Glover já disseram: Lando é pansexual!

Em entrevista ao HuffPost em 2018, Kasdan afirmou pela primeira vez que Lando era LGBTQ+. Segundo ele, o personagem tem fluidez na sexualidade, algo que pode ser percebido tanto na atuação de Donald Glover (que interpreta Lando no filme em 2018) quanto na de Billy Dee Williams, que deu vida ao contrabandista amigo de Han Solo em ‘O Império Contra-Ataca” (1980) e ‘O Retorno De Jedi’ (1983).

Ambos interpretaram Lando Calrissian em filmes da franquia 'Star Wars'. Imagem: Lucasfilm/Reprodução
Ambos interpretaram Lando Calrissian em filmes da franquia ‘Star Wars’. Imagem: Lucasfilm/Reprodução

“Eu diria que sim (sobre Lando ser pansexual). Eu digo, adoraria que nós pudéssemos ter tido um personagem mais explicitamente LGBT neste filme. Eu acho que é a hora, certamente, para isso, e eu adoro a fluidez – o espectro da sexualidade para que Donald apela, e que inclui dróides”, afirmou Kasdan, que assino o roteiro de ‘Han Solo: Uma História Star Wars’ ao lado do pai, Lawrence Kasdan, um dos criadores da trilogia original.

publicidade

E não só o roteirista, como o próprio intérprete do personagem, Donald Glove, afirmou à rádio Sirus Fm que não está surpreso com a revelação. “Como uma pessoa consegue não ser pansexual no espaço?”, questionou o ator, cantor e rapper. “Tem tantas coisas a quais você pode fazer sexo. Eu não achei isso estranho. Ele [Lando] está dando em cima de todo mundo. Não pareceu estranho pra mim, porque eu acho que, quando você está no espaço, a porta está sempre aberta. Ninguém ficaria, tipo, ‘ah, apenas homens e mulheres’. Eu acho que pode ser literalmente qualquer coisa. ‘Ah, essa coisa é uma ameba. Mas será que é uma ameba macho ou fêmea?’. Quem se importa? Só se divirta por aí.”

E a sexualidade de Lando pode ser mais explorada na série de TV do personagem, ‘Star Wars: Lando’, que será exclusiva do serviço de streaming Disney+. Justin Simien (‘Cara Gente Branca’) será responsável pela produção, mas ainda não foi confirmado se os atores Donald Glover ou Billy D. Williams voltarão a interpretar o contrabandista,

publicidade

Fonte: bleedingcool e Huffpost

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!