EnglishPortugueseSpanish

Na contramão de outras premiações, que adotaram sistemas que mistos, a entrega do Oscar 2021 será inteiramente presencial, sem a possibilidade de que indicados que não queiram ir a Los Angeles possam participar por meio de videoconferência, como aconteceu no Globo de Ouro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela entrega dos prêmios, se comprometeu a seguir todos os protocolos e orientações propostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança de todos. 

publicidade

Em carta enviada aos indicados, a Academia detalhou como será o funcionamento da cerimônia. Apenas os nomeados, pessoas envolvidas na produção, apresentadores e um número limitado de convidados poderão comparecer ao Dolby Theatre ou ao Los Angeles Union Station. 

Leia também: 

Com isso, o tradicional tapete vermelho repleto de astros e estrelas de diferentes áreas da indústria do entretenimento, pelo menos desta vez, deverá ser um pouco menos estrelado. Além disso, uma série de eventos tradicionais de antes e depois da premiação não vão acontecer. 

“Não realizaremos eventos presenciais, incluindo exibições de indicações, almoço dos indicados ao Oscar”, dizia a carta. O coquetel com o indicado para melhor filme estrangeiro também foi cancelado, assim como todo a programação pública dos longas, curtas e documentários

Sem festa

poster da cerimônia do oscar 2021
Cerimônia não terá festa para os vencedores.

Outro evento super tradicional da cerimônia do Oscar acontece após a premiação. Uma festa regada a muito champanhe, onde os troféus são marcados e os vencedores recebem os parabéns. Porém, esta parte do evento também foi cancelada. 

“Lamento acrescentar que a premiação deste ano também não incluirá uma celebração pós-Oscar”, informou a academia. Alguns outros cuidados incluem a instalação de totens para testagem e higienização das mãos, além do uso de máscaras. 

A cerimônia de entrega da 93ª edição do Oscar acontecerá em conjunto no Dolby Theatre e no Los Angeles Union Station no próximo dia 25 de abril e será dirigida por Glenn Weiss, com produção de Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh, este último, diretor do filme “Contágio”. 

Com informações de Variety 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!