Um vulcão localizado na cidade de Reykjavik, capital da Islândia, entrou em erupção pela primeira vez em mais de 800 anos neste fim semana. Como o evento já era esperado pelos moradores, foi possível capturar imagens impressionantes do fenômeno com ajuda de um drone.

A erupção começou na última sexta-feira (19) após uma série de milhares de terremotos leves nas últimas semanas. Para se ter uma ideia, a área passou por pelo menos 40 mil abalos sísmicos nas últimas semanas, a maioria imperceptível para os humanos.

Leia também: 

Felizmente, ninguém ficou ferido ou teve qualquer tipo de perda financeira por conta da erupção, abrindo espaço para capturas de imagens que poderiam muito bem estar em filmes de catástrofes naturais.

publicidade

Um dos registros mais impressionantes foi feito pelo piloto de drones Bjorn Steinbekk, que conseguiu fazer uma série de tomadas que pegaram bem a lava sendo expulsa e derretendo parte da rocha.

Centenas de pessoas acompanharam o evento

Apesar das imagens feitas por Steinbekk terem ficado mais populares que as demais e o rapaz ter sido até mesmo entrevistado por uma emissora de TV local, outras pessoas fizeram registros não menos impressionantes do raro fenômeno natural.

Confira o antes e o depois da rocha após a erupção vulcânica.

Como o fenômeno é relativamente pequeno, centenas de pessoas se reuniram ao redor do vulcão para conseguirem ver o espetáculo de perto. “A erupção é considerada pequena e a fissura tem cerca de 500-700 metros de comprimento”, disse o Escritório Meteorológico da Islândia.

No momento, o vulcão ainda continua soltando uma quantidade considerável de lava e deixando a rocha em volta dele cada vez menor e mais deformada.

Com informações do The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!