Engraçado como algumas coisas são muito populares em determinados países, e desconhecidas em outros. Em uma entrevista à Forbes, a atriz Famke Janssen (que fez a Jean Grey/Fênix nos filmes dos X-men) deu uma informação que passou batida pela mídia norte-americana, mas caiu como uma bomba no Brasil: seu envolvimento em uma adaptação live-action do anime ‘Cavaleiros do Zodíaco’.

A própria jornalista não faz muita ideia do que está perguntando quando questiona “sobre o que é” o filme. “É baseado em uma série de anime muito popular na Europa, e eles estão transformando isso em um longa. É baseado na mitologia grega”, conta Janssen, sem dar muitos detalhes.

publicidade

Leia mais:

A notícia, porém, tem um lado negativo. A atriz revela que as filmagens já deveriam ter começado, mas foram adiadas por causa da Covid-19. “Devíamos filmar no ano passado na Europa, mas por causa da pandemia, já remarcamos duas vezes. Então, isso está de volta este ano. Esperançosamente, dedos cruzados, tudo irá avançar”, conta a atriz.

Muito pouco se sabe sobre a produção. Famke Janssen é a primeira pessoa do elenco confirmada (na verdade ela se entregou), mas em sua página no IMDB não consta o projeto, que foi inicialmente anunciado em 2016. A direção ficará por conta de Tomek Baginski, que produz a série ‘The Witcher’ na Netflix.

A plataforma de streaming, inclusive, produz em parceria com a Toei um remake do anime em computação gráfica, que por aqui se chama ‘ Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco’. A série original foi ao ar entre 1985 e 1990, em 114 episódios que adaptavam o mangá original de Masami Kurumada.

No Brasil, ‘Cavaleiros do Zodíaco’ foi um sucesso absoluto extinta TV Manchete, onde foi exibido entre 1994 e 1997, praticamente em loop. O desenho foi reprisado no Cartoon Network em 2003 e pela Band em 2004. Atualmente, os episódios estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll.

Via: Forbes