Quase 30 anos depois de viver o Batman nos cinemas pela última vez, criou-se uma expectativa pelo retorno do ator Michael Keaton à pele de Bruce Wayne. O ator é cotado para reprisar o papel do Homem-Morcego no filme ‘The Flash’, com lançamento previsto para novembro de 2022. Porém, a apertada agenda por causa da pandemia da Covid-19 levantou incertezas, de acordo com o próprio ator.

Keaton vestiu capa do personagem pela primeira vez em 1989, no ‘Batman’ de Tim Burton, voltando em 1992, em ‘Batman: O Retorno’. Em entrevista ao Deadline, o ator afirmou que precisa de tempo para pensar, pois está envolvido em diversos projetos.

publicidade
Michael Keaton vestiu o uniforme do Batman pela primeira vez em 1989. Imagem: Warner Bros/Divulgação
Michael Keaton vestiu o uniforme do Batman pela primeira vez em 1989. Imagem: Warner Bros/Divulgação

“Estou realmente trabalhando muito. Não sei por que, mas estou, então, para dizer a verdade, em algum lugar no meu iPad tem um roteiro da coisa do ‘Flash’ que eu não tive tempo de ler ainda. Liguei para eles e disse ‘preciso ser honesto. Não posso ver nada agora'”, disse o eterno Beetlejuice, de ‘Os Fantasmas se divertem’.

No momento, Michael Keaton filma a minissérie ‘Dopesick’, da plataforma de streaming Hulu. Além de atuar, ele também é um dos produtores executivos. E o ator está envolvido em outros trabalhos ao mesmo tempo. “Estou imerso no que estou fazendo. Também estou preparando outra produção, me aprontando para outra coisa que estarei no outono e sinto a responsabilidade”, listou o antigo Cavaleiro das trevas.

LEIA MAIS:

No novo filme do Universo Expandido da DC, ele se juntaria a Ezra Miller, que faz o papel do corredor, personagem título. O ‘Flash’ dirigido pelo argentino Andy Muschietti é baseado no quadrinho ‘Flashpoint’, em que o herói tenta prevenir o assassinato da mãe, Nora Allen, e acaba mudando todo o futuro e criando versões alternativas dos outros heróis da Liga da Justiça.

“Para ser honesto, sabe o que me preocupa mais? A covid. Estou preocupado. Fico de olho na situação da doença no Reino Unido. Isso que vai definir tudo, por isso estou morando fora da cidade, longe de todo mundo, porque a pandemia me deixou muito preocupado. Esse é meu primeiro pensamento sobre os projetos. Eu olho e penso ‘será que isso vai literalmente me matar?’ Se não for, conversamos”, completou Keaton, que completa 70 anos em setembro.

Via: Screen Rant / Slash Film