Na noite desta segunda-feira (22), diversos modelos de smartphones Android apresentaram erros que provocavam travamentos. No entanto, já na manhã desta terça-feira (23), o Google lançou uma série de atualizações que prometem acabar com essas falhas. 

O erro que provocou os problemas estava em uma ferramenta do sistema chamada Android System WebView, que permite aos usuários exibir conteúdos da web diretamente no aplicativo que está sendo utilizado, sem que uma nova aba no Google Chrome seja aberta. 

publicidade

“Estamos cientes de um problema com o WebView que faz com que alguns aplicativos do Android travem para alguns usuários”, declarou o Google em comunicado ao portal de tecnologia americano The Verge.  

Leia também: 

publicidade

Inicialmente, alguns usuários notaram que remover a última atualização do Android System WebView estava resolvendo o problema. Este expediente, inclusive, foi recomendado pela conta oficial da Samsung dos Estados Unidos no Twitter

A falha

Note 20 foi um dos celulares mais afetados pela falha. Crédito: Samsung

Durante o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira (22), vários aplicativos para Android começaram a apresentar falhas em seu funcionamento. De acordo com os usuários, a mensagem “o aplicativo apresenta falhas continuamente” era exibida antes dos apps fecharem sozinhos. 

publicidade

Modelos de diferentes marcas foram afetados, no entanto, quem mais sofreu foram os donos de modelos mais recentes da Samsung, como Galaxy S20 e S21, Note 20, A50 e A70. Mas usuários da Motorola também reclamaram do mesmo problema. 

Os travamentos não estavam ligados a nenhuma característica específica das aplicações, e até mesmo aplicativos do Google, como o Gmail, foram afetados. 

publicidade

Com informações do The Verge 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!