EnglishPortugueseSpanish

A Apple deve lançar o novo iPhone 13 em setembro deste ano, mas já é possível ter uma ideia de como será o aparelho. A empresa de reparos grega iRepair forneceu à MacRumors uma suposta foto de painéis de vidro frontal para os modelos do iPhone 13, mantendo os três tamanhos de tela de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas da linha do iPhone 12.

O que chama atenção é o entalhe em cada modelo, que é visivelmente menor. O alto-falante do fone de ouvido, por exemplo, foi movido para a moldura superior, uma escolha de design que foi anunciada pela primeira vez para os modelos do iPhone 12 no ano passado, mas que não se concretizou.


iPhone 13 pode ter entalhe menor
Imagem: Divulgação/Macrumors


O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, e outras fontes afirmaram, anteriormente, que alguns componentes do Face ID estarão nos modelos do iPhone 13, resultando em um entalhe menor, mas não mencionaram que o fone de ouvido está sendo reposicionado.

O design do entalhe não mudou desde que foi lançado no iPhone X em 2017. Depois de supostamente diminuir o entalhe este ano, Kuo disse que a Apple planeja mudar para um design de tela perfurada para alguns modelos de iPhone, semelhante ao Galaxy S21 da Samsung e outros smartphones. A Apple planeja lançar em 2023 modelos sem entalhes ou orifícios e um leitor de impressão digital sob a tela.

Além do entalhe, os modelos do iPhone 13 devem ter um design virtualmente idêntico ao dos modelos do iPhone 12, com novos recursos que incluem uma tela de 120 Hz nos modelos Pro, baterias maiores, um chip A15 mais rápido e melhorias na câmera.

publicidade

Recentemente, o site Let’s Go Digital se uniu ao designer gráfico Technizo Concept para criar uma série de imagens e um vídeo imaginando como será o design do iPhone 13 Pro. As imagens são baseadas no que se sabe até agora sobre os aparelhos, de acordo com rumores que circulam entre profissionais da indústria.

O design é muito similar ao do atual iPhone 12 Pro, com laterais retas em metal. Na traseira, há o mesmo conjunto de três lentes e sensor Lidar do modelo 2020, mas as lentes agora são cobertas por uma peça única de safira, em vez de serem círculos individuais que se projetam de uma plataforma quadrada. O arranjo lembra o módulo de câmera do Google Pixel 5.

Leia mais:

Fonte: Macrumors