O escritório de arquitetura Abiboo Studios divulgou alguns dos seus planos para a cidade de Nüwa, a qual eles descrevem como a futura “capital” de Marte. De acordo com os projetistas, os colonos devem viver em uma espécie de penhasco

A ideia de construir em uma encosta se deu porque só neste local do Planeta Vermelho seria possível que os residentes tivessem o benefício do acesso à luz solar e ficassem protegidos da radiação cósmica marciana, que é mortal para os seres humanos. 

Leia também: 

Segundo a Abiboo Studios, as obras devem ser iniciadas por robôs e impressoras 3D em meados de 2054 e sua conclusão deve acontecer em 2100. A intenção dos arquitetos é que Nüwa tenha pelo menos 250 mil habitantes. 

publicidade

Campo x cidade 

A divisão entre áreas urbanas e áreas rurais existente na Terra parece ser um produto de exportação interplanetária. Entre os planos do escritório de arquitetura está uma clara divisão entre locais que serão separados para as casas e locais de convívio social dos colonos e locais para agricultura. 

Também existem localidades separadas exclusivamente para a pecuária e produção de toda a energia que vai alimentar a cidade, que deve ser de matriz solar. A intenção é que Nüwa seja um local autossustentável e independente de qualquer insumo enviado da Terra.

Nüwa seria construída na beira de um penhasco. Crédito: Abiboo Studios/Dvivulgação

No momento, ainda não se sabe se os prazos, tanto do início das obras da capital de Marte, quanto de sua conclusão, são realmente razoáveis ou apenas um golpe publicitário.

No entanto, os arquitetos da Abiboo Studios realmente acreditam que será possível se instalar e prosperar no Planeta Vermelho dentro de menos de um século. 

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!