O Itaú abriu inscrições para o seu programa de formação em tecnologia, o Formação Tech. A edição é focada exclusivamente em pessoas com deficiência (PCDs) e que tenham interesse em trabalhar como profissionais desenvolvedores de softwares no banco.

Os interessados podem realizar o cadastro por meio do site do programa até dia 4 de abril de 2021.

publicidade

O Formação Tech é uma parceria com a Gama Academy, escola especializada em capacitação para o mercado digital, e oferece 140 horas de treinamento gratuito e online.

Logotipo do banco Itaú aparece em tela de smartphone, que por sua vez está em cima de um teclado de notebook e ao lado de uma caneta.
A edição do Formação Tech é focada exclusivamente em pessoas com deficiência, para se tornarem desenvolvedores de software. Crédito: Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock

Para Rodrigo Dantas, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, o programa é importante porque permite a integração de pessoas com diferentes experiências, o que agrega ao produto final.

publicidade

“Acreditamos que o poder de transformar o banco está nas mãos das pessoas. Por isso, investimos em iniciativas que focam na capacitação de profissionais com diferentes experiências e pontos de vista: são eles que vão nos ajudar a construir um banco com a cara dos nossos clientes”, diz.

O treinamento

publicidade

O programa é dividido em duas etapas. Após a inscrição, os interessados passarão por um teste para pré-selecionar os alunos que farão parte do treinamento.

Para concorrer a uma vaga para o Formação Tech do Itaú é necessário que o interessado anexe à inscrição um laudo médico que descreva a sua deficiência, além de realizar uma prova com questões de raciocínio lógico, matemática básica e inglês (nível iniciante).

publicidade

O banco ressalta que não é necessária experiência prévia na área de programação, mas quem tiver algum conhecimento será considerado como diferencial.

Dos inscritos, serão selecionadas 100 pessoas que receberão a oportunidade de estudar na primeira fase do treinamento, que engloba o universo de desenvolvimento de software com foco no front-end.

Dessa forma, os alunos terão oportunidade de aprender sobre assuntos como lógica de programação, HTML, CSS, javascript e banco de dados.

Veja também!

Ao final da primeira etapa serão selecionados 20 alunos dos 100 iniciais. Esses que mais se destacarem serão contratados pela área de tecnologia do banco.

Após a contratação, os selecionados passarão para a segunda fase que engloba um treinamento de quatro semanas para se desenvolverem nas linguagens java e .Net.

Finalizado o treinamento, os jovens aprendizes estarão aptos para serem direcionados aos primeiros desafios dentro do banco.

Podem se candidatar pessoas com qualquer tipo de deficiência, residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Serviço – Programa de Formação Tech Itaú
Inscrições: até 4 de abril de 2021.
Onde: pelo site itautech.gama.academy
Início das aulas: 13 de abril de 2021.