A Anatel lançou o “Comparador de Ofertas”, um app oficial que compara os planos de operadoras de celular, internet fixa e TVs por assinatura.

O Comparador de Ofertas, que está disponível tanto para Android pelo Google Play como para iOS na Apple Store, consegue listar o plano contratado pelo usuário e todas as vantagens disponíveis. Ele então exibe um leque de opções mostrando, por exemplo, pacotes com base em fatores como preço, velocidade da internet, vantagens, ligações ilimitadas e número de canais disponíveis.

publicidade

Recém-lançada, a plataforma vem sofrendo algumas “patinadas”, mas ao que tudo indica, a experiência com o app varia de usuário para usuário. Enquanto muitos elogiam a listagem do software, outros reclamam da falta de disponibilidade dos serviços em suas regiões. Alguns ainda lamentam que a plataforma não exiba planos de pequenas operadoras, por exemplo. Para esse último caso, segundo a Anatel, as operadoras interessadas devem enviar suas informações para o banco de dados do aplicativo.

Vale ressaltar que o comparador de planos da Anatel não serve como canal de compra de planos e nem lida com transações financeiras. O aplicativo serve apenas como banco de dados comparativo para auxiliar o consumidor na pesquisa ou cotação de serviços.

Com as informações do app, os usuários ainda podem reivindicar seus direitos caso o plano seja alterado sem a devida comunicação da operadora…