O jogo ‘Ghost of Tsushima’, exclusivo de PlayStation 4, vai virar filme. A informação foi publicada no site oficial do console. O longa é da Sony Pictures, com direção de Chad Stahelski (‘John Wick’), produzido pela Sucker Punch Productions.

“A ideia de transportar nosso jogo para um novo meio é muito empolgante, e estamos fascinados pelas possibilidades”, disse Nate Fox, diretor de jogos da Sucker Punch Productions, na publicação.

publicidade

Leia mais:

O jogo, lançado em 2020, narra a história do último samurai na Ilha de Tsushima, Jin Sakai, no século XIII. Ela se passa durante a primeira invasão mongol no Japão. O jogador precisa dominar um novo estilo de luta para derrotar os inimigos e conquistar a liberdade do país.

publicidade

“É incrível saber que algum dia poderemos nos sentar no cinema e ver Jin Sakai na telona. Reviveremos a desafiadora transformação dele em Ghost sob um ponto de vista inédito”, acrescentou Fox. O diretor de jogos elogiou o trabalho de Chad Stahelski, criando expectativa na produção a vir.

John Wick - Um Novo Dia para Matar : Foto Chad Stahelski
Chad Stahelski já dirigiu os três filmes lançados de ‘John Wick’. Imagem: Metropolitan FilmExport/Divulgação

“Algumas das melhores cenas de ação de todos os tempos foram criadas graças à visão criativa e aos anos de experiência dele. Chad Stahelski é uma das poucas pessoas capazes de dar vida à tensão das lutas de Jin com sua katana”, destacou Nate Fox.

publicidade

O jogo recebeu críticas favoráveis e foi o game físico mais vendido no Reino Unido e no Japão na semana de lançamento. Em todo o mundo, foram comercializadas mais de 2,4 milhões de unidades nos três primeiros dias, tornando ‘Ghost of Tsushima’ a estreia com vendas mais rápidas no PS4.

Agora, a quatro meses de completar um ano, o jogo chegou a 6,5 milhões de cópias. Metade dos jogadores já completaram o game. O diretor de jogos da Sucker Punch Productions agradeceu aos fãs. “Seu apoio ao jogo é o que possibilitou a criação do filme. Ver as imagens criadas no Modo Foto e lutar ao lado de vocês no modo Legends é um enorme prazer. Estamos felizes por estarmos juntos nessa jornada”, completou Nate Fox.