O lançamento da Apple TV possibilitou que os usuários da maçã levassem filmes, séries e aplicativos Apple para a televisão. E como compartilhar dispositivos é algo comum entre famílias, amigos e casais, a empresa resolveu adicionar, em 2019, o suporte para múltiplos usuários. Deste modo, cada pessoa pode desfrutar de suas próprias playlists musicais, de seus apps e jogos, por exemplo.

Mas apesar de o compartilhamento de usuários existir há cerca de dois anos, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como adicionar uma nova conta ao aparelho.

publicidade

A boa notícia é que o processo é simples e pode ser feito tanto pela Apple TV como por iPhones, iPads e computadores Mac. Basta seguir o passo a passo abaixo.

Adicionar um novo usuário pela Apple TV

Processo para adicionar novos usuários pode ser feito diretamente pela TV. Foto: Apple/Divulgação

O processo não dura menos do que poucos minutos.

  1. Em sua Apple TV, vá em “Ajustes”.
  2. Acesse “Usuários e Contas”.
  3. Clique em “Usuários adicionais” e escolha a opção “Adicionar Novo Usuário…”.
  4. Insira um novo ID Apple para que a conta seja criada.

Leia mais:

Adicionar um novo usuário por outros dispositivos

O processo também pode ser feito por dispositivos iOS, como iPhones, iPads e macOS (em versões Catalina ou superiores). O único pré-requisito é ter o aplicativo Casa instalado em algum desses aparelhos. Inclusive, o app permite adicionar vários usuários ao mesmo tempo.

Novas contas também podem ser criadas pelo app Casa, da Apple. Foto: Apple/Divulgação

Primeiro, é preciso certificar-se de que a Apple TV foi adicionada a um cômodo na rede controlada pelo app Casa. Em caso negativo, abra sua Apple TV, acesse “Ajustes”, vá em “AirPlay e HomeKit”, entre em “Cômodo” e defina um ambiente.

Feito isso, basta seguir quatro passos simples.

  1. Abra o app Casa em um dispositivo da Apple.
  2. Toque no ícone com o desenho de uma casa, localizado no canto superior esquerdo da tela.
  3. Escolha a opção “Ajustes da Casa” e clique em “Convidar Pessoas”.
  4. Insira o endereço de e-mail do ID Apple do usuário que deseja adicionar e toque em “Convidar”.

Após o processo, o convidado vai ter que aceitar o convite. Basta que o indivíduo entre no app Casa, toque em “Aceitar”, acesse o ícone com o desenho de uma casa e escolha a opção “Mostrar-me na Apple TV”.

Pronto! Agora é só ligar a Apple TV e alternar para a conta do novo usuário criado. Caso precise adicionar uma nova conta, repita todo o processo.

Fonte: Apple