Um dos melhores jogos da franquia de estratégia ‘Total War’ (e meu favorito, pessoalmente) vai ganhar uma versão modernizada e com mais conteúdo. ‘Total War: Rome Remastered’ foi desenvolvido em colaboração com a Feral Interactive e será lançado no próximo dia 29 de abril.

Toda parte visual do game foi refeita, com gráficos em 4K e suporte nativo para definição ultra-HD. “O lançamento original de ‘Rome’ marcou um momento especial para todos nós, porque foi nosso primeiro grande jogo”, lembra Rob Bartholomew, líder de gestão de produto da Creative Assembly. “Haveria desculpa melhor do que os 20 anos de ‘Total War’ para revisitar um clássico tão memorável?”, completa o executivo.

Leia mais:

Além dos gráficos de última geração, ‘Rome’ disponibilizará aos jogadores 16 facções anteriormente inacessíveis, além das 22 originais. ‘Total War: Rome Remastered’ inclui as expansões ‘Barbarian Invasion’ e ‘Alexander’, e os jogadores também terão acesso ao ‘Rome: Total War Collection’ original em versão para Windows.

publicidade

No game, que mistura história e estratégia, você comanda uma facção entre as nações da Europa e do Mediterrâneo nos primeiros anos da República Romana. Em seu modo campanha, é possível controlar inicialmente uma das três nobres famílias romanas (os Julii, os Brutii e os Scipii) e posteriormente promover um golpe de estado e estabelecer seu império.

Cavalaria romana avança sobre os gauleses em 'Total War: Rome Remastered'. Imagem: Creative Assembly/Divulgação
Cavalaria romana avança sobre os gauleses em ‘Total War: Rome Remastered’. Imagem: Creative Assembly/Divulgação

O caminho para o poder total tem diversas vias. O jogador pode avançar as fronteiras de Roma pelo poderio militar, invadindo territórios dos egípcios, do império Selêucida, Cartago, Pártia, Gália, Germânia, Britânia, Grécia, Macedônia e por aí vai. É possível também expandir sua influência por meio de diplomacia, comércio, espionagem e até suborno.

Como em todo jogo da franquia ‘Total War’, a administração da sua facção se dá pelo mapa geral da região, com ações determinadas por turnos – como na série ‘Civilization’. Quando a diplomacia acaba e a guerra começa, as batalhas são travadas no mapa 3D, com você comandando diretamente as unidades, como em jogos de estratégia em tempo real como ‘Age of Empires’ e ‘StarCraft’.

Falange grega contra centuriões romanos em Cavalaria romana avança sobre os gauleses em 'Total War: Rome Remastered'. Imagem: Creative Assembly/Divulgação
Falange grega contra centuriões romanos em Cavalaria romana avança sobre os gauleses em ‘Total War: Rome Remastered’. Imagem: Creative Assembly/Divulgação

As expansões adicionam mais história em dois períodos distintos. ‘Alexander’ volta no tempo e permite ao jogador refazer os passos de Alexandre III da Macedônia (também conhecido como “o Grande”) na sua invasão ao Egito, Pérsia e territórios além. Em ‘Barbarian Invasion’, o jogador é levado para o fim do Império Romano do Ocidente, quando Átila, “o Huno”, comandou povos germânicos e iranianos desequilibrando a balança do poder na região.

‘Total War: Rome Remastered’ já está em pré-venda no Steam e nas lojas online da Creative Assembly e da Feral Interactive. Usuários que já têm o jogo original no Steam (como eu) poderão comprar a versão remasterizada com 50% de desconto até 1º de junho.