‘Falcão e Soldado Invernal’ está trazendo o retorno de nomes conhecidos do Universo Cinematográfico Marvel, como Sam Wilson (Anthony Mackie), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Barão Zemo (Daniel Brühl) e outros, mas também abrindo espaço para introduzir novos personagens direto dos quadrinhos, como o “Agente Americano” John Walker, os “Apátridas” e, agora, o herói “Estrela Negra” (ou Battlestar) Lemar Hoskins.

Interpretado por Clé Bennett (‘The Man in The High Castle’) na série do Disney+, o personagem estreou nas HQs da Marvel Comics como um “Bucky 2”, mas ganhou espaço para crescer e se tornar um herói por si próprio. Saiba mais detalhes de Estrela Negra e se prepare para o que ele pode fazer em ‘Falcão e o Soldado Invernal’:

Origem: o novo”Bucky” e a polêmica mudança de nome

John Walker e Lemar Hoskins, como os novos Capitão América e Bucky, nas HQS da Marvel. Imagem: Marvel Comics/Reprodução
John Walker e Lemar Hoskins, como os novos Capitão América e Bucky, nas HQS da Marvel. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, Lemar Hoskins começou sua jornada nos quadrinhos da Marvel em “Capitão América #323” como um ex-soldado do exército dos Estados Unidos (EUA). Ao lado de John Walker, ele se sujeitou ao processo do Mercador do Poder, vilão que usa engenharia biológica e tecnologia para criar super-humanos.

publicidade

Juntos, Lemar e John se tornaram membros da equipe “Fortes Comandos Urbanos” (em inglês, Bold Urban Commando) e foram apelidados de “Buckies”. Na equipes, ambos costumavam realizar missões secretas e perigosas.

No entanto, quando Steve Rogers abandonou o escudo e se aposentou do papel de Capitão América, John foi recrutado pelo governo dos EUA para assumir o manto e solicitou que alguns “Buckies” se juntassem a ele em sua equipe, mas apenas Lemar Hoskins foi transferido, se tornando assim o único e novo “Bucky”.

Leia mais:

Acontece que a palavra “buck” era um termo perjorativo para negros e isso ocasionou uma enxurrada de críticas à Marvel na época. A editora, então, decidiu mudar o nome de herói para Battlestar (no Brasil, Estrela Negra). No fim, isso acabou trazendo mais originalidade ao personagem.

Lemar Hoskins como Estrela Negra (ou Battlestar). Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Lemar Hoskins como Estrela Negra (ou Battlestar). Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Depois que Steve Roger voltou a vestir o manto de Capitão América, Estrela Negra voltou para Chicago, sua cidade natal. Mais tarde, ele fez teste para para se juntar ao time “Wild Pack”, comandado pela mercenária Silver Sablinova, a “Sabre de Prata”.

Guerra Civil e “Vingadores Secretos”

Lemar ganhou destaque durante os eventos de Guerra Civil, famoso arco dos quadrinhos em que os heróis lutam contra eles mesmos. Como Estrela Negra, ele se juntou ao lado Anti-Registro e, consequentemente, foi capturado pela S.H.I.E.L.D. Ele apareceu mais tarde, ao lado de Capitão América, na batalha final contra o Homem de Ferro e os heróis pró-Ato de Registro Superhumano.

Ele reapareceu como herói em várias equipes desde então, tais como os “Vingadores Secretos” (time fundado pelo Capitão América em resposta ao Ato de Registro), “Esquadrão Alfa” e os “Subterrâneos”.

Lemar Hoskins como Estrela Negra (ou Battlestar) no time anti-Registro em Guerra Civil. Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Lemar Hoskins como Estrela Negra (ou Battlestar) no time anti-Registro em Guerra Civil. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Poderes e habilidades

Estrela Negra tem um conjunto de poderes muito semelhante ao Capitão América, ao Agente Americano e a vários supersoldados, como força sobre-humana, incrível velocidade e vigor, agilidade e reflexos acima do comum, além de aparentar não ter fraquezas.

Lemar também é um excelente combatente corpo a corpo, que foi treinado para lutar no estilo do Capitão América. E uma curiosidade: ele é um excelente acrobata e ginasta.

Universo Marvel e ‘Falcão e o Soldado Invernal’

Wyatt Russell como John Walker/Capitão América e Cle Bennet como Lamar Hoskins/Estrela Negra em 'Falcão e o Soldado Invernal'. Imagem: Marvel Studios/Reprodução
Wyatt Russell como John Walker/Capitão América e Cle Bennet como Lamar Hoskins/Estrela Negra em ‘Falcão e o Soldado Invernal’. Imagem: Marvel Studios/Reprodução

Lemar Hoskins é apresentado no segundo episódio de ‘O Falcão e o Soldado Invernal’, lançado nesta sexta-feira (26). Ele é apresentado quando John Walker, o novo Capitão América, está prestes a aparecer em um jogo de futebol do colégio.

Os dois claramente têm um relacionamento de longa data, visto que serviram ao exército dos EUA juntos. Mais tarde no episódio, quando encontram Sam e Bucky em uma cena de batalha, é revelado que ambos irão trabalhar juntos como novos “Steve e Bucky” ou “Capitão e Falcão”. Também é revelado na trama que o pseudônimo militar de Lemar é Battlestar.

Como ‘WandaVision’, a série ‘Falcão e o Soldado Invernal’ se passa após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, mas com foco nos personagens Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan), que são forçados a se unirem contra a organização maligna “Os Apátridas” e o retorno do Barão Zemo (Daniel Brühl), vilão responsável pelos acontecimentos de ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Fonte: Marvel Fandom

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!