‘Spencer’, o filme biográfico sobre a falecida Princesa Diana, traz duas novas contratações ao seu elenco: Olga Hellsing dará vida a Sarah Ferguson, Duquesa de York e ex-esposa do Príncipe Andrew, enquanto Thomas Douglas representará Earl John Spencer, pai da falecida princesa titular que será vivida por Kristen Stewart.

‘Spencer’ narra os fatos da vida de Diana Frances Spencer – ou “Lady Di”, como era conhecida internacionalmente – enquanto Princesa do País de Gales. Especificamente, o longa-metragem acompanha um final de semana na vida da representante real britânica, quando passou um Natal em Sandringham, Norfolk, acompanhada da família real. Foi neste mesmo final de semana que ela decidiu separar-se do Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II. Os Príncipes William e Harry são filhos desse casamento.

publicidade

Leia mais

A atriz e modelo Olga Hellsing e o ator Thomas Douglas vão participar de biópico sobre a Princesa Diana. Imagem: Philipp Schmidt/Tagblatt Anzeiger/Acervo Pessoal/Reprodução
A atriz e modelo Olga Hellsing e o ator Thomas Douglas vão participar de biópico sobre a Princesa Diana. Imagem: Philipp Schmidt/Tagblatt Anzeiger/Acervo Pessoal/Reprodução

Ferguson era cunhada de Diana, e ambas nutriam uma relação que, embora as deixasse relativamente próximas, tornou-se bastante conflituosa nos últimos anos da vida da princesa. Segundo disse a própria Duquesa de York em sua autobiografia, o ano de 1991 “foi o ano em que, pela primeira vez, falamos sobre uma ideia até então impensável, mas que nos cutucava há tempos: que uma de nós ou nós duas deixaríamos a família real. Nós nos falamos ao telefone noite adentro, trocando segredos e fazendo piadas que ninguém mais entenderia”.

A Princesa Diana morreu em um acidente de carro sob o túnel Pont de l’Alma, em Paris, em 31 de agosto de 1997. O motorista Henri Paul estava dirigindo em velocidade consideravelmente alta em uma tentativa de escapar de fotógrafos paparazzi que perseguiam a princesa. No carro, a acompanhavam Dodi Fayed, então atual namorado da princesa, além de Trevor Rees-Jones, seu segurança e o único a sobreviver ao acidente. Ela tinha 36 anos. Seu funeral e enterro foram televisionados, atingindo uma audiência de 32,1 milhões de pessoas na televisão britânica.

publicidade
Montagem mostra a atriz Kristen Stewart vestida como a Princesa Diana para o filme "Spencer". Ao lado, a imagem da própria princesa, para comparação
A atriz Kristen Stewart (esq.) já vestida em seu papel como a Princesa Diana (dir.). Filme sobre a mãe dos Príncipes Harry e William sai ainda em 2021. Imagem: Showbox Films/Wikimedia Commons/Divulgação

“Lady Di” era conhecida pelo seu ativismo global em pautas de interesse global, comumente fazendo aparições e contribuições a organizações de combate ao HIV/AIDS, lepra e ao câncer, além de auxílio a crianças afetadas por guerras no Oriente Médio e Ásia. Pelas suas ações, ela colecionava diversos prêmios de filantropia em vários países.

No filme ‘Spencer’, além de Stewart no papel da princesa e as contratações de Hellsing e Douglas, o elenco também conta com Jack Farthing (Príncipe Charles), Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Harris, embora seus personagens não tenham sido revelados. Diversos papéis estão mantidos em segredo.

publicidade

A previsão de estreia do filme ainda está para 2021, entre o fim do primeiro e o início do segundo semestre, em celebração ao aniversário de 25 anos da morte da Princesa Diana.

Fonte: Deadline