O jogo de estratégia ‘Humankind’ vai atrasar. De novo. Inicialmente previsto para 2020 e depois adiado para o dia 11 de abril, o game ganhou nova data de lançamento. Nesta quinta-feira (25), a Sega e a Amplitude Studios confirmaram a estreia para o dia 17 de agosto deste ano.

De acordo com os desenvolvedores, a equipe que trabalha no jogo vai aperfeiçoar elementos como acessibilidade, ritmo, balanceamento, diplomacia e IA. A necessidade de melhorias foi observada após jogadores identificarem os problemas na Lucy OpenDev. Eles testaram quatro eras e 40 culturas, para depois opinar.

Captura de tela do jogo ‘Humankind’. Imagem: SEGA/Divulgação

Em comunicado, o diretor de criação e chefe do estúdio, Romain de Waubert de Genlis, explicou a situação. “Os jogadores sempre estiveram no centro da filosofia da Amplitude, e lançar ‘Humankind’ em agosto nos dará tempo extra para continuar trabalhando com a comunidade e aperfeiçoar o jogo para que ele proporcione uma experiência maravilhosa quando estiver disponível”, disse.

‘Humankind’ é um jogo de estratégia 4X desenvolvido por ex-integrantes da Ubisoft e criado para rivalizar com ‘Civilization’. Para além da conquista global, o game usa um sistema que recompensa os feitos memoráveis das civilizações através das eras, sendo mais sobre a glória do que o destino.

publicidade

Leia mais:

É possível criar uma civilização própria mesclando 60 culturas históricas, desde a antiguidade até a era moderna, cada uma com camadas diferentes de jogabilidade. As decisões morais durante o jogo, em eventos histórias e descobertas científicas, impactam o desenrolar. Também é possível descobrir maravilhas naturais ou construir monumentos grandiosos e colocar em prática táticas de batalha.

O jogo vai rodar em PC, macOS e Stadia. Junto ao anúncio do adiamento, a desenvolvedora liberou também um vídeo mostrando jogadores que testaram o game. A Amplitude Studios é conhecida pelo jogo ‘Endless Space’, também estratégia 4X.